Um mundo mais verde
Esses dias quando acordei e olhei pela janela do meu quarto tudo estava cinza. O mundo tinha se tornado cinza. Algumas coisas eram mais amareladas, outras mais pretas, e umas mais branca, mas tudo estava diferente. Inicialmente pensei que tivesse acontecido algo comigo, mas depois me dei conta que tinha cortado a última árvore do meu quintal, e quanta diferença fez ela na paisagem de minha vida.
O mundo inteiro de maneira unanime concorda que a nova onda de progresso e desenvolvimento tem que passar pela sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Esse é o desafio para os novos gestores, aliar crescimento com preservação. Desafio que nem todos encaram com seriedade e responsabilidade. O Brasil segue sendo um dos países que mais desmata no mundo. Cada ano milhares de matas nativas deixam de existir, dando espaço para plantações, madeireiras, e toda a forma que o homem capitalista encontra para ganhar dinheiro.
O pensamento deve mudar, e as atitudes também. É inadmissível no mundo em que vivemos as pessoas esquecerem dos finitos recursos naturais. A compreensão do que acontece com o nosso meio, esta cada vez mais escancarada, e a nós resta fazermos a nossa parte para que o mundo não deixe de existir, ou então torne-se num tórrido deserto de cimentos.
Neste dia da árvore, que se preserve as árvores, desde aqueles campos imensos, a aquela simples árvore no jardim de sua casa, no quintal, ou no caminho de sua obra. Use de maneiras inteligentes para fazer diferente, e ajude a deixar o mundo um pouquinho mais verde.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 21/09/2011
Reeditado em 21/09/2011
Código do texto: T3232788
Classificação de conteúdo: seguro