Uma carta à um amigo

Meu amigo,

Muitos ans ja se passaram desde o ultimo dia que nos vimos, naquela noite frienta de final de semana em que buscavamos calor meio a uma festa de aniversário de duas irmãs e outra amiga, entre copos de vinhos tintos suave barato, algumas latas de cerveja, outros copos de tantas outras bebidas fortes e a carne vermelha na brasa... uma festa na qual nos divertiamos a nossa maneira, colocando o papo em dia, nossas expectativas de vidas e meio a isso tudo não imaginavamos o final trágico que estaria por vir, aquela foi a ultima noite em que nos deparamos em diante do outro vivos aonde trocamos poucas palavras como uma despedida insensata. Não vou citar os acontecimentos finais ja conhecidos, momentos em que minha alma insiste em trazer a tona a lembrança de dias e noites tristes que se seguiram para centenas de pessoas que o conheceram e observaram as imensas qualidades de um homem que se descobria no desenvolvimento de seu caracter humano no meio de tanta injustiça, opressão, dor e sofrimento encontrando forças para sorrir diante de amigos tornando alguns momentos de simplicidade fenômenos cheios de felicidades e inesqueciveis.

Um homem louco, uma discussão, pois fim a festa naquela madrugada e fim a uma vida...

Quase cinco [5] anos depois eu estava trabalhando fazendo umas entrags na zona sul de são paulo em Santo Amaro e reconheci ruas as quais passei para ir ti visitar em momentos de exilio em tapecerica da serra... aconteceram mutas mudanças, o pais cresceu mais, mais oportunidades inegavel, mais emprego, mais opressão, mais desigualdade, mais criminalidade e pessoas morrendo sendo assassinadas...

Eu não mudei nada, você deve perceber, continuo com os mesmo sonhos, perdi minha bolsa na faculdade que conquistei três meses antes daquela noite factual e deixei escapar três anos e meio depois, mas não abandonei o sonho da liberdade e da igualdade entre as classes, as pessoas estão mais cultas o que facilita, mas também há o lado ruim que não vale apena citar aqui. Estou mais próximo de Jesus Cristo, sei que antes eu sempre lhe falava dele, mas espero sinceramente que em seus ultimos momentos você o tenha conhecido, pois Ele é amor, é graça, é poder e autoridade.

Creio que esta curioso sobre as mulheres, continuo amando muitas e usufluindo de poucas mas meu Deus esta me preparando para um certo alguém e esta nos conduzindo há uma trilha que possamos compartilhar. Sabe irmão, enquanto trilhava as ruas de Santo Amaro vi um jovem porteiro e me lembrei de você e pensei na possibilidade de você esta aqui em algum lugar, trabalhando, constituindo uma família com aquela garota que dizia que gostava, reconstruindo seus sonhos mas sei que isso é impossivel, minha esperança esta em Cristo Jesus e que você o tenha conhecido, se arrependido [o que não é errado e sim importante], se convertido não muito tarde para habitar meio ao corpo de Cristo pois Deus controla todas as coisas e ele tem os seu motivos para que as coisas tenham se desenvolvido como aconteceram, mas quero acreditar que Ele tenha o visitado naqueles momentos em que você passou sozinho; espero que o pouco que eu tenha ti falado de Cristo Jesus da forma mais simples possivel tenha sido o necessário importante para que você, em seus ultimos momentos, tenha experimentado fenômenos de intimidade com o criador e que você esteja aguardando o arrebatamento da igreja e ser levado por Ele unido à milhões de almas que vencerão a morte e herdarão a vida eterna. Mas se assim as coisas não tiverem ocorrido, vou servir ao pai eterno como nunca o fiz, que o Senhor eleve-me em espirito ao lugar aonde você esta para que eu possa vê-lo e obter noticias suas, em fim meu caro amigo, foi um prazer expressar essas palavras meio a essas frases e versos sufocantes que entalam meu coração e minha alma tribulante de um ser que cheio de erros e fraquezas persiste em acreditar no possivel sonho de ser feliz, na presença do Pai, construir uma família e uma carreira profissional.

Walison Alves

walison alves
Enviado por walison alves em 19/09/2011
Reeditado em 19/09/2011
Código do texto: T3227856