O DISCURSO É IRRELEVANTE!

Estes dias, estava conversando com uma criatura e ela me relatava que estava tomando um remédio, e, entre sua gama de indicações, constava: Discurso Pobre ou Pobreza de Discurso.

Me espantei e disse:

- Pronto, agora complicou, você tem que ter um discurso rico, caso contrário está doente e necessitará ser medicado????

Fiquei a pensar:

- Xiii, acho que estou doente, pois meu discurso muitas vezes é pobre, ou melhor, discurso miserável, mas fazer o que? É minha realidade...

Danado de tudo é que sou sim uma pessoa simples, poucos recursos, possuo bens escassos e compro na maioria das vezes com dinheiro de plástico para pagar depois.

- Dá licença, tenho que encerrar esta crônica, pois preciso procurar urgentemente um médico para prescrever uma medicação para discurso pobre, pois devo estar doente também, pelo simples fato de ter um "discurso pobre" ao falar da minha situação financeira atual.

- Será que devo mentir dizendo que sou rica para não ser rotulada de

doente?

- Não, posso não! A pessoa me relatou que também consta nas indicações, que a medicação serve para mania de grandeza.

Tem remédio prá tudo, constatei!

- Qual o ponto de equilíibrio, pelo amor de Deus?

Descobri: Ser feliz, ter saúde e curtir a vida! O discurso é irrelevante.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 17/09/2011
Código do texto: T3225832
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.