Escola para políticos
O senador e ex-candidato a presidência do Brasil Cristovam Buarque é uma mente brilhante. Buarque desde o inicio de sua vida politica sempre levantou uma bandeira como prioridade,  educação. Para o senador, nada pode ser mudado neste país se não olharmos com atenção redobrada para a educação. Pois este mesmo politico tem uma opinião, que filhos de políticos devem estudar todos em escolas públicas, pois assim os políticos se preocupariam um pouco mais com o setor.
Com a divulgação das notas do Enem, notamos que o Brasil esta muito longe de alcançar um nível aceitável para a educação pública, pois cada vez mais estas escolas estão ficando de fora das melhores posições nos exames de avaliação da educação, e chegou a hora de pararmos e nos perguntarmos, por quê?
A constituição brasileira de 1988 prevê que todo o brasileiro deve ter direito a educação, mas quando esta educação é feita por professores mal remunerados, mel formados, em escolas sem infraestrutura física, ou moral, não estamos dando direito iguais as nossas crianças, e sim estamos cada vez mais criando pessoas que mesmo que se dediquem o máximo jamais poderão no amanhã competir com aqueles de melhor poder aquisitivo que consegue cursar em escolas particulares.
Que credibilidade tem a educação pública de um estado quando os filhos daqueles que são responsáveis pela manutenção e organização desta educação, estudam em escolas públicas. É como se um chef de cozinha, deixasse todos os dias o seu restaurante para fazer suas refeições no concorrente. As coisas precisam mudar.
É inadmissível um profissional tão importante na criação de uma nação, como o professor, ter que recorrer a justiça para receber aquilo que lhe é reservado por direito. Sem contar que os pouco mais de mil reais que é piso dos professores é uma vergonha, em um país aonde servidores da câmara dos deputados chegam a ganhar 35 mil reais mensais. Que falta faz a este Brasil, homens como Cristovam Buarque.
Cada vez mais acho que quem tinha razão mesmo era Luiz Menezes quando dizia em seu belo poema:
Mentira! A tal de igualdade
não existe por aqui ...
Que adianta se amar aos outros
se os outros não dão amor?
Pega a picana, piazinho
e acorda esse boi manheiro,
pois filho de carreteiro
nunca pode ser doutor!!
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 13/09/2011
Código do texto: T3217466
Classificação de conteúdo: seguro