SÁBADO COM CERVEJA

Enfim um sábado de sol aqui no sul. Já trabalhei bastante neste dia tão quente. Como sempre faço nos sábados e domingos, levantei antes da quatro para ir catar latinhas aí pelas ruas e praças da cidade. E hoje tinha bastante. O pessoal daqui gosta mesmo duma farra noturna, regada a muita cerveja gelada, na companhia da bela mulherada.

Agora estou em casa, com quatro latas de cerveja mergulhadas num balde de gelo. Se os outros bebem, por que eu não? O gelo eu consegui de uma vizinha, pois não tenho geladeira. Já vou abrir uma latinha.

Nas noites de sexta para sábado é que a rapaziada realmente enlouquece. Bebem cerveja e dirigem seus carros a toda velocidade pelas ruas. O álcool tem um poder incrível de dar coragem aos motoristas, ainda mais quando tem outros três ou quatro dentro do carro.

-- Alguém quer uma cervejinha?

Continuando a conversa, a gente sabe que ninguém segura esse pessoal movido a álcool. A polícia faz o que pode, mas na verdade não pode muito. As brigas são frequentes, principalmente em frente às boates. Briga de baile é sempre por causa de mulher. Pra quê? Tem mais mulheres que homens. E todas bebem também.

-- Tomei uma cerveja e abro outra. Alguém está a fim? Fique à vontade.

Pois é, gente rica gosta de badalação, quem tem dinheiro gasta. Cerveja, uísque, mulheres, carros movidos a gasolina, homens movidos a álcool. No fim da madrugada vão todos dormir, as ruas ficam desertas, com centenas de latinhas espalhadas pelo chão. Sem contar as garrafas quebradas. Sempre cuido para não pisar nesses cacos de vidro.

-- Vai mais uma cervejinha?

Quando recolho as latinhas, costumo achar outras coisas, que ficam perdidas na penumbra. Já achei dinheiro várias vezes, achei celular três vezes, que acabei devolvendo depois que me ligaram. Mas o que também acho muito são latas de cerveja ainda fechadas. Foi o que achei hoje, quatro latas de cerveja cheias e lacradas. Estou bebendo.

-- Vocês não querem cerveja, não? Já sei, é porque não bebem álcool. Tudo bem.

Acontece que as cervejas que achei hoje são sem álcool. Suponho que por isso mesmo é que foram deixadas no banco da praça. Quando viram que, por engano, haviam trazido cerveja sem álcool, deixaram-nas abandonadas. Tá certo, quem está acostumado com cerveja alcoólica, não vai querer cerveja careta para festejar o fim de semana.

Mas para mim foi um bom negócio. Não é todo dia que consigo quatro cervejas de graça.

E esta também está boa.

Bom domingo a todos.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 11/09/2011
Código do texto: T3212875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.