MARCHA SOLDADO


 
Ora, hoje foi o desfile comemorativo do 7 de Setembro,  da Escolinha onde meus netos, Marina e Caio estudam.

Chegamos cedo ao local de concentração. Marina com o fardamento da escola, de boina vermelha e luvas brancas. Toda faceira. Caio de Homem Aranha, pode? Um super heroi misterioso!!

Mas é muito bacana ver aqueles pequeninos empolgados com o desfile. Tinha o pilotão dos super herois: homem aranha, super homem, batman, mulher maravilha. O pilotão de esportes: jogadores de futebol homenageando vários times, locais e nacionais, inclusive um menino representando a seleção brasileira. O pilotão dos estudantes, meninos e meninas com o fardamento, boinas vermelhas e luvas brancas. Podemos contar também com o pilotão das princesas, principes e bailarinas, bem como com o das forças armadas: exército, marinha e aeronáutica. E não faltou enfermeiras e bombeiros.

A banda era composta de estudantes do CIES - Centro Integrado de Educação e Saúde, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, que faz o desfile de todos os colégios do bairro. Muito lindo!!

O percurso foi adequado para a faixa etária dos patriotinhas, claro. Quase no final do desfile, o Homem Aranha tirou a máscara, desvendando a sua verdadeira identidade: Caio Henrique. E eu disse ao meu filho: Ihhhhhhh Fernando, o Homem Aranha revelou a identidade. (rsrsrsr). 

E quem pensa que a criançada cansou, está enganado. Teve choro no fim, não de enfado e sim de vontade de continuar a festa. Na hora do Hino Nacional os pequeninos todos com a mãozinha direita no peito e cantando. Cantando? (rsrsrs). Enfim, foi tudo muito lindo.

E quem disser que sou vó coruja, aceito, mas, sou só eu?? cadê as outras? Sim, porque o que tinha de vó e vô corujas, com câmaras nas mãos, só vendo.

Antes da formação dos pilotões, chegou um garotinho de uns 6 anos, todo elegante e eu falei com ele:

- Mas você está lindo demais, adorei seu cabelo com gel.

Ele riu e falou com o Caio e a Marina - cumprimentos infantis.

Aí eu continuei o papo e fiz uma pergunta óbvia ao garotinho:

- Você vai desfilar, é?

Ele sorriu e respondeu:

- Não, eu vim pro Marcha Soldado.

E foi assim!!




 



 
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 05/09/2011
Reeditado em 05/09/2011
Código do texto: T3202333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.