HEROÍSMO OCULTO

Em um certo dia, “chovendo ocorrência” no Copom, escuta-se no Rádio-Transmissor:

_CPU( comandante do policiamento), é o Copom.

_QAP( na escuta), Copom.

_Ô CPU, no viaduto da Via Expressa tem um indivíduo querendo cometer suicídio.

_Ok, Copom, deslocando até o local.

Chegando ao local de ocorrência, constatou-se que um rapaz estava sentado na beira do viaduto( com aproximadamente 20 metros de altura), pronto para se jogar. Várias viaturas estavam no local e, principalmente, os familiares do suicida. Segundo consta, o rapaz sofre de transtornos mentais. Esta informação tornou o caso mais crítico, pois aumenta-se a chance do rapaz em cometer o suicídio.

De repente, o CPU decidiu resolver a situação. Ele e o seu motorista resolveram agir em prol da vida do rapaz. Ambos aproximaram-se de um motorista de caminhão e planejaram o seguinte ato:

_Olá, posso te pedir uma coisa? Disse o CPU.

_Sim, o que é? Concorda o motorista.

_ Eu e meu parceiro ficaremos atrás do seu caminhão e você se aproxima lentamente do suicida. Quando tivermos próximos o pegaremos pelo braço. Você topa?

_Sim, vamos lá!

O trânsito ficou congestionado por causa do suicida e todos viam o que o CPU fazia.

_Pronto? Pergunta o CPU ao motorista do caminhão.

_Sim, tô pronto.

O caminhão desloca-se lentamente rumo ao rapaz que nem desconfia que atrás do caminhão têm dois policiais. Entretanto, o CPU cometeu um erro, deixou ser visto pelo suicida. Este ficou nervoso e começou a se preparar para pular do viaduto até que todos escutam um grito de desespero:

_ Não pule! Diz o CPU ao rapaz.

_Fudeu! Diz uma voz anônima.

Não teve jeito, o rapaz pulou, porém, o CPU conseguiu juntamente com o seu motorista segurar o rapaz pelo braço e erguê-lo de volta ao viaduto. Neste momento, todos que estavam presentes, naquele trânsito congestionado, aplaudem a atitude do CPU e do motorista.

O fato merecia ter sido capa de algum jornal, porém, o ato do CPU foi impensado, pois os bombeiros já estavam no local e são mais preparados para esse tipo de ocorrência. Quando o espírito de ajudar está no sangue, é difícil esperar.