O ESPORTE DA PANCADA

Se as famosas lutas de vale tudo dependessem de mim estariam falidas e não, faturando milhões de dólares. Chamar o que o homem tem de pior de esporte, é uma agressão aos esportes saudáveis. Convenhamos que ganhar uma bolsa de 28 milhões de dólares para morder a orelha do adversário é um afronte ao bom senso. Sem falar que ex lutadores de Box ganham como aposentadoria, seqüelas irreversíveis. Mas parece ser esse o instinto animal do homem, disputar tudo. As famigeradas lutas de vale tudo, parecem ter a preferência de um público havido por violência, que movimenta bilhões de dólares em espetáculos onde a violência é a estrela do show. Nossa juventude fica exposta à esse tipo de entretenimento onde se aplicam as mais avançadas técnicas de como agredir mais e melhor. Homens que transformam o corpo em uma massa de músculos via anabolizantes que os transforma em verdadeiros tanques de combate. Terão vida curta, com toda certeza além de carregar na velhice seqüelas de contusões graves como derrames e outras conseqüências. Sem falar que para ser boxeador, a primeira providência é quebrar o nariz.

Lauro Winck

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 28/08/2011
Código do texto: T3186747