UMA LINDA MULHER

Sou uma coisa séria mesmo.

Esta semana parei defronte ao televisor (coisa raríssima) e sintonizei no canal 14 (Recife) e só de ouvir uma mulher falando com uma propriedade tremenda, uma segurança fenomenal, me foquei em escutar mais atenciosamente ao "palavreado" daquela criatura.

Caros leitores, aquela digna senhora estava tão feliz. Feliz m-e-s-m-o com todas as letras. Feliz de verdade, sem misturas.

Aquela mulher estava detida à uma cadeira de rodas, uma perna amputada (a direita), os dois seios retirados. Confesso que de início tive dó dela.

Entretanto, fiquei impressionada com a forma contagiante dela dizer e até repetir por inúmeras vezes, a seguinte expressão:

- EU TENHO TUDO! NÃO ME FALTA NADA! SOU COMPLETA!

Me emocionei e me desmanchei em lágrimas (sou uma chorona de carteirinha, graças a Deus), pois quantas vezes nós nos lamentamos por coisas tão bestiais e efêmeras, enquanto aquela senhora linda bradava em alto e bom tom a célebre frase acima.

Findei por ficar com dó de mim mesma! Esta é a pura verdade!

Gravei a mensagem na mente e no coração, pois toda a vez que eu ficar tendenciosa a esmorecer na caminhada, fatalmente me lembrarei da felicidade estampada no rosto daquela bela mulher.

Aquela sim, é uma linda mulher.

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 27/08/2011
Código do texto: T3184532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.