Exemplo de Monarquia

Quão bom seria se pudéssemos copiar o que o nosso próprio corpo realiza no mais profundo silêncio, e colocássemos em prática nas relações interpessoais na sociedade.

São bilhões de células ordenadas de tal forma que nunca lhe seja cortada as linhas de abastecimento, com sofreguidão elas aguardam pacientemente sua partilha - uma verdadeira monarquia onde cada uma tem sua atribuição bem definida. Às margens de engenhosos canais, que vão desde a robusta aorta até a veiazinha capilar presente em nosso cérebro, elas aguardam os mantimentos. Uma bomba trabalha noite e dia preenchendo esses canais - É o Mestre Incansável Coração.

Tudo começa lá na cozinha, onde Dona Benta prepara, em tachos enormes, deliciosa carne de panela. Depois de pronta é levada à mesa para que possamos desgustá-la. Aliás, triturá-la. Pois é isso que a nossa atafona de 32 dentes passa a fazer, de acordo com a sua função: 8 cortam - 4 rasgam e 20 moem; tudo bem moído e ensalivado, é levado aos laboratórios, estômago e intestino, onde um batalhão de químicos faz o trabalho de limpeza a base de ácidos.

Nova equipe entra em ação, sob comando das senhoras Pepsina e a Peptona(fermentos), cujo trabalho é reduzir aquela porção, mal mastigada, num minguau uniforme, quase solúvel. Aquela carne de panela transformou-se num amontoado de albúmem, amido, sacarina, fécula, etc, cada porção na medida certa, nem mais nem menos. Da carne nada restou, tudo foi destruído. A maravilha vem em seguida. É preciso dar vida àquela massa sem forma - num abrir e fechar de olhos - O Milagre: Nova vida se apresenta, toma nova forma, nova cor, assume nova função e passa a ser impulsionada por aquela bomba, passa a correr pelos canais que fervilham com o batalhão de células ao seu redor aguardando sua porção, e o Taumaturgo Sangue faz sua parte.

Confrontadas com êsses prodígios da Monarquia Orgânica, que são as invenções do homem, que alardeia como se fosse dono da verdade?

Raio Eterno e Rodhen
Enviado por Raio Eterno em 26/08/2011
Reeditado em 26/08/2011
Código do texto: T3184247