A MULHER E OS LIVROS

Conta-se a historinha de uma menina que gostava de algo bem diferente das demais garotas de sua idade.
Ela gostava de livros. É, aquela criança trocava as bonequinhas mimosas por livros.
Livros dos mais variados, aos mais coloridos possíveis e principalmente, de difícil compreensão.

Sabe-se que esta garora cresceu, esticou, virou uma mulher que  continuou a amar livros, carrega-os como um desodorante debaixo das axilas, mas não só para ostentá-los, mas sim, mostrar para a sociedade que um livro tem muito valor, muita utilidade e ensina muita coisa.

Através dos livros, seus inseparáveis companheiros, que ela guarda-os todos 'enclausurados' em sacos plásticos, para evitar poeira, umidade, mofo, a menina que virou mulher, passa os olhos todos os dias e se alegra apenas de ver e saber que tem uma biblioteca caseira de primeira linha.
Gasta parte do seu tempo até relendo os livros já decorardos. É, ela grava muita coisa que aprende em meio às leituras.

Certa feita, apareceu um anjo do céu e perguntou para ela o que ela queria de presente, daí ela disse:- Quero livros!
O anjo se preocupu e disse: - Tantas outras coisas podes me pedir, que eu te ajudarei, fazendo menção do teu nome ao Deus poderoso, e pedes-me apenas Livros? - Que coisa interessante? Concluiu.

Desta feita, a mulher replicou:
- Sim, livros, livros e mais livros. É só isto que quero e preciso, pois foi justamente através de um deles que mantive-me de pé até este instante, pude refletir sobre minha vida, minha trajetória e pude chegar a ser a mulher que hoje sou. Os livros são os alicerces da minh'alma, principalmente a Bíblia Sagrada, que é a fonte de tudo o que pude ir constatando ao longo das pertinentes e eletrizantes leituras diárias.

Esta mulher, ganhou os tão sonhados livros para seu deleite literário e hoje encontra-se feliz e com a cabeça cheia de ideias brilhantes de lições retiradas, extraídas dos seus maiores amigos: os livros.