094 – O QUINTO DO INFERNO...

Sonhando!

No portal da entrada do inferno uma extensa fila, almas penadas na espera da identificação para que adentrem ao umbral protestavam contra a morosidade do serviço dos recepcionistas, mas devido à modernização os capetas atendentes batiam cabeça sem conseguir agilizar toda aquela burocracia.

Lá das profundezas do inferno vários capetas capatazes, chefes, chefetes, vieram averiguar o motivo daquela estripulia:

- Oh! Estimado chefe, a culpa é toda desta modernidade que aqui implantaram!

– Como assim?

– Informatizaram tudo, essa turma de capetinhas nerds bagunçaram as coisas de tal forma que esses computadores não se entendem, digita o nome da alma, e eles não conseguem imprimir a etiqueta identificatória que colamos em cada alma!

– Entendi! Bons tempos eram aqueles quando tínhamos as máquinas de datilografia, tudo era mais simples, mais fácil, agora está tudo infernizado.

De repente lá de dentro do inferno outra bagunça de marchas e contra marchas, turbas, almas penadas protestando contra os péssimos atendimentos hospitalares, contra as deficiências nas acomodações, contra o excesso de serviços, contra a morosidade da justiça, contra tudo.

Um dos capetas ao chefe:

- A culpa é toda destes capetas defensores dos direitos humanos, agora não se pode mais cozinhar almas, não se pode flagelar almas, não se pode gritar com as almas, nem mais pode colocar uma alma de castigo no purgatório, deu no que deu!

E a turba gritava:

- As almas... Unidas... Jamais serão vencidas!!

- As almas... Unidas... Jamais serão vencidas!!

- E tem mais outra coisa chefe, fundaram um sindicato, pra lidar com essa gente agora tem que pedir autorização para esta entidade!

– Eu não acredito no que estou vendo, deve ser castigo de Deus! Bons tempos eram aqueles que a gente chegava o chicote nesta gentalha, ninguém chiava, ninguém protestava, a gente podia dormir até com as janelas abertas, e agora? Se deixar a janela aberta roubam até a alma da gente!

– E tem mais novidades, só podem trabalhar seis horas por dia, com direito a vale gás, vale escola, vale transporte, vale alimentos, vale cinema, vale biblioteca, décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto, férias no paraíso, moradia, bolsa família e mais uma coisinha, aquela sua fazendona que fica lá nos quintos do inferno!

– O que aconteceu com ela?

– Foi taxada de improdutiva, os capetas da reforma agrária dividiram a sua fazenda em sitiozinhos que foram distribuídos para as almas sem terra!

– Estou fudido!

– E tem mais desgraças, vamos ter que voltar para a escola, temos que fazer cursos de reciclagem para administrar o inferno conforme o novo plano de gestão!

– Estou mais que fudido! Acho que vou ter um troço, se eu morrer esta noite, morrerei feliz, na certa vou para o céu!

– Peraí desgraça pouca é bobagem, se você não for aprovado no curso de reciclagem, perderá o cargo, não terá direito a aposentadoria, na sua idade não vai ser fácil encontrar um novo serviço, vai ter que catar latinhas pelas ruas...

– Se você abrir esta boca mais uma vez, vou te mandar direto para o purgatório, sujeito agourento é você, vamos para a escola e seja lá o que Deus quiser!

– Parece que você se lembrou de Deus...

– Capetinha filho da puta, já pro purgatório...

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 22/08/2011
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T3175613
Classificação de conteúdo: seguro