A PASSAGEM DO ANO

A PASSAGEM DO ANO

Quando os ponteiros do relógio atingir meia noite é o final de mais um ano, quero na oportunidade revelar os meus mais profundos sentimentos de alegria, de satisfação e de agradecimento.

Oh meu amado Senhor! Neste momento de festa eu quero te dizer apenas uma coisa: muito obrigado por tudo, eu te agradeço do fundo do meu coração, por mais um ano que se foi.

Senhor como é sublime viver sob a sombra de tua árvore, sob a luz da tua aura, sob o brilho da tua estrela, sob as ordens do teu cajado, desfrutar da tua ceia, comer do teu manjar, me alimentar do teu pão, beber do teu vinho, fazer parte da tua festa, receber as tuas bênçãos, partilhar do mesmo pão, comungar os mesmos pensamentos, seguir teus ensinamentos, trilhar pela estrada do bem, dormir o sono dos justos, compreender e ser compreendido, amar e ser amado.

Hoje é dia de meditação, de lembrarmos das coisas boas e de enterrarmos de uma vez por todas o que de ruim nós passamos no ano que acaba de encerrar, de agradecermos a Deus por mais um ano de vida, de elevarmos os nossos pensamentos na trindade do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, de congregarmos com a família, de perdoarmos sem condições, de recebermos as bênçãos do Pai, de colhermos o que plantamos, de recarregar as nossas baterias para enfrentarmos mais um ano de luta, de regozijarmos as alegrias e esquecermos as tristezas e as mágoas, de festejarmos a vitória do bem contra o mal e de glorificarmos o amor do Senhor.

Os sinos tocam, anunciando o alvorecer de um novo ano, as famílias se confraternizam, as esperanças se renovam, a fé cresce, a caridade se desenvolve, o amor flui naturalmente, a paz tem seu dia de glória, os sonhos se realizam e se fortalecem, os corações pulsam mais forte, as emoções transcendem barreiras, os pensamentos se concretizam, a harmonia vibra na mesma sinfonia, a concórdia se massifica e a vida tem mais sentido.

Oh Senhor! Como seria bom e salutar se os homens vivessem cada dia que nasce como se fosse uma nova passagem de ano e que mantivessem sempre acesa em seus corações, a chama do amor fraterno, do respeito mútuo, da consideração, da amizade e da cooperação.

Oh Deus do universo! Tu que és fonte fecunda de amor, de paz, de esperança, de caridade, de luz, de esplendor e de beleza, abrilhanta e abençoa diariamente as passagens dos dias, porque cada dia que nasce é sempre um novo dia para recomeçarmos nossas vidas.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 19/08/2011
Código do texto: T3169823
Classificação de conteúdo: seguro