"O Mio Babbino Caro"

A manhã foi atarefada. Era tanta coisa a reorganizar.

Manhã de segunda feira, quando no fim de semana a casa esteve cheia de filhos e netos, é sempre assim.

.Agora, ao cair da tarde, sinto uma leve dor de cabeça. Porque será?

Talvez seja o silêncio, o vazio.

Não...

Gosto deste sossego. De escutar minhas musicas, tão diferente das que preencheram o fim de semana. Não que as musicas de ontem me desagradassem; todas estavam de acordo com a ocasião.

Mas agora, aqui sozinha, saboreando esta xícara de chá e a fatia do bolo que sobrou de ontem: Contemplo a tarde cair mansamente trazendo uma leve brisa e um pássaro cantador que se despede do dia. As árvores contrastando com o céu, que daqui a pouco não apresentará mais claridade, parecem mais escuras, prontas a adormecer.

Relaxo, respiro fundo e agradeço pela alegria do dia de ontem e pela paz do dia de hoje. Aos meus ouvidos chega à melodia de que tanto gosto: “O mio babbino caro”.

A paz entrando pela janela aquece meu coração, trazendo a sensação do dever cumprido. A cabeça já não dói.

Espero que a noite chegue para coroar, com seu manto de estrelas, toda a beleza destes dias.

Lisyt

Lisyt
Enviado por Lisyt em 15/08/2011
Reeditado em 15/08/2011
Código do texto: T3162409