ESTES PENSAMENTOS

Libertar outra vez a criatividade para tornar os sonhos viáveis e mais fáceis de serem realizados. Inconscientemente relatei estes meus pensamentos expressos para meus botões, indefesos, escutarem, escutaram, escutarão. Posso não!

Libertar de vez a coragem para empreender esta viagem rumo ao desconhecido, o futuro nosso de cada dia, exclamei, reclamei de mim mesmo para meus botões, por cada passo não dado. Posso sim!

Por que peregrinar pelos complexos caminhos da mente se é tão fácil nem pensar nisto nem naquilo? Se é tão fácil apenas consumir os segundos, os minutos, as horas e os dias, sistematica-mente, neste meu período histórico, nem tão famoso assim, prestes a caminhar rumo ao fim do mundo!

Estes pensamentos pensam que são reais, que são livres, radicais. Mas são apenas ditados, copiados do que vem junto com o vento e sincronizados com este tempo que não existe, que não resiste às tempestades, às intempéries sociais, cataclismas, calamidade pública, apenas sofrem e me fazem sofrer também uma outra realidade de idéias extravagantes e às vezes deselegantes ora, são perecíveis demais, e eu assim, também extravagante, deselegante.

Estes pensamentos surreais se transformam em plantas carnívoras im-plantadas nos parques e praças da cidade, prontas pra me devorar.

Estes pensamentos pensam que existem, que têm vida própria, mas são ditados por bocas e dentaduras que não merecem crédito, que apenas pensam que existem, não conseguem se libertar dos ventos trágicos da vida.

Estes pensamentos sofrem demais e eu não consigo me libertar do sufoco desta aventura contemporânea, virtual, global e sensacional. Pura adrenalina que se expressa em pensamentos contaminados.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 15/08/2011
Reeditado em 14/05/2015
Código do texto: T3161573
Classificação de conteúdo: seguro