O CORAÇÃO E A MENTE

Tenho visto muitas poesias escritas por mulheres. Na maioria das vezes são poesias de amor. Amor que dá certo, amor que dá errado. É paixão à primeira vista, é espera pelo príncipe encantado, é o adeus repentino e inexplicável, é tudo o que deixa o coração feminino ansioso e inquieto. Se a mulher é romântica e sonhadora, e se gosta de escrever em versos o que sente, certamente fará e mostrará suas poesias de amor, seja em versos livres e sem rima, seja através de um rigoroso soneto. As mulheres sentem que têm o dom da palavra e procuram aproveitá-lo para exprimir o que há no fundo de sua alma.

Mas também há mulheres cujo caráter tende ao lado mais prático da vida. Pensam, raciocinam, mas não fazem poesias. Convivi com muitas dessas, colegas de meu curso de Matemática, as quais também aprendi a admirar. Números, gráficos e tabelas ocupando o coração e a mente. Pra que fazer poesia, se o amor é função do tempo, e o tempo é uma variável tão limitada?

Mas todas as mulheres amam, com certeza, e o que mais fazem é procurar sua felicidade. Mas penso que todas seriam mais felizes se fossem uma mistura de poetisas e cientistas. O coração duro se amolece pela poesia, e o coração mole se fortalece quando os olhos se abrem para o mundo real.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 09/08/2011
Código do texto: T3150171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.