089 – DESTINO TRAÇADO...

Nascemos porque temos que nascer!

Alimentamos porque temos que alimentar!

Crescemos porque temos que crescer!

Envelhecemos porque temos que envelhecer!

Morremos, porque temos que morrer!

Vida imposta, destino traçado, caminho desenhado na antecedência, escravos das horas, escravos do trabalho, escravos dos compromissos, escravos da morte!

Quando será que nós realmente seremos nós, donos das nossas decisões, das nossas coisas, do nosso destino?

Nunca!

Quando a tênue luz da sabedoria iluminar as nossas almas a hora já é passada, o tempo não espera, o momento já é outro, a etapa já é a seguinte!

Tudo nos é emprestado e para usar estas coisas emprestadas temos que lutar, temos que pagar o aluguel, e temos que nos conformar com um resultado antecipadamente anunciado que é a nossa morte.

Ou será que o objetivo final nos usa para atingir o seu objetivo e não o nosso?

Será que os loucos é que são os normais, e os normais é que são os loucos?

Loucura seria seguir a tudo que nos é imposto?

Nada fazer, nada desejar, nada construir, não seguir o caminho traçado, não seria uma forma de rebelião contra a escravidão que o imponderável nos impõe?

Seja lá o que for que o destino nos reserva, o amanhã na certa virá! Virá pra quem?

Pra nós?

Ou pra quem nos conduz tal qual um Pastor conduz as suas ovelhas!

A morte se assemelha a um diploma que obrigatoriamente receberemos no final do curso de nossa vida onde nele claramente consta todos detalhes do nosso desempenho em cada matéria em que fomos testados...

Ao receber seu diploma guarde-o com carinho, é o album da sua vida, e na apoteose final a festa é inesquecível...

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 08/08/2011
Reeditado em 10/08/2011
Código do texto: T3146915
Classificação de conteúdo: seguro