Esta aconteceu comigo dia destes.
          Desesperada, liguei para uma pessoa do meu ciclo familiar.
         Esta, dotada de uma insensatez tremenda, respondeu ao meu questionamento via fone, onde falei:
 - Olá, Boa noite, tudo bem contigo? Será que você teria 3 minutinhos para uma breve conversa comigo?

         Colegas, aquela pessoa, num ímpeto, desbravou do outro lado da linha:

- Sinto muito D.Fátima, mas sequer tenho 1 minuto para falar com a senhora! Não é salutar nossa conversação! Finalizou.

       Perplexa, já meio chorosa - afinal só os fortes choram, enquanto os 'fracos (que fingem ser fortes) escondem suas mazelas existenciais - , abaladíssima e com uma bomba familiar chiando em minhas frágeis, mas destemidas e marcadas mãos, tratei de 'engolir o choro', sorri dentro em mim, lembrei-me da educaçao que adquiri na infância e ao longo do vida e respostei-o de forma branda, a seguinte expressão:

-  Tudo bem meu querido, quando você precisar de 300 minutos para falar comigo, pode crer que estarei ao seu dispor.

  Doeu demais, recebi um "tapa na face com luvas de pelica", mas eu o perdoei, compreendi sua esquisitice e falta de bom senso para com  minha pessoa e amo-o com uma intensidade de irmã-amiga e sei que um dia, ele poderá precisar ao menos de um ombro para reclinar a cabeça e estarei  aqui, pronta, ereta para estender-lhe a mão e emprestar-lhes o ombro  enfaquecido pelos vendavais da vida, mas continuo de pé, igual uma palmeira. 
Esses arautos da melancolia já não me desconsertam total, mas parcialmente. Estou apreendendo a escapar das  dores que não me levam à lugar nenhum.

Faço minha história, crio meus caminhos, ajudo meu semelhante, sorrio para os menos abastados, compartilho meus escassos recursos com os mais carentes que eu, choro minhas perdas, mas sorrio e continuo a lutar até o meu último suspiro. 


Gente, esta pessoa fantástica e até elástica, sou eu. Sem misturas e na receita certa para o paladar que agrada a Deus! 











 
Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 07/08/2011
Reeditado em 07/08/2011
Código do texto: T3144255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.