desmistificações e coerências


A cada passo do caminho a cada ciclo da existência, vamos entrelaçando descobertas, problemas - por conseguinte: soluções – caso nosso esforço tenha o objetivo do encontro.
A vida é essa constante descoberta... Tal qual cada nó no tronco de uma árvore... E cada veio um mistério a desvendar... Ali contém a sua história... Assim somos. A cada dificuldade, a cada conflito, uma nova tomada de consciência é esperada... Porém, que estejamos argutos a fim de desenovelarmos cada impacto na senda, até, então percorrida... Se deixarmos sem solução, os veios irão se formando resultando, também, na formação dos nós afora... A teia da vida se entrelaça, engenhosamente, numa urdidura espetacular... Quando perdemos o começo do começo, por estarmos absortos, ou, até mesmo, por termos subestimado o milagre que somos, nos desencaminhamos e vamos rolando até entrar numa cadeia diferente dessa gigantesca engrenagem ...O colapso surge , isto é, os problemas, dantes não resolvidos ou não conscientizados, anteriormente , vão se agigantando,até, nos perdermos num calabouço, desordenadamente... Pronto! Chegamos ao fim do poço... Mas não estamos, de tudo, perdidos, caso atinarmos dos nossos erros ou equívocos... Desse ponto, isto é, do fundo do poço, podemos nos levantar e reciclar tudo o que ficou sem respostas por não termos dado o devido apreço aos insights arquivados no processo da existência...

A vida nos dá, sempre, chances de existir nela... Os nossos equívocos, e/ ou erros, ou mal entendidos, por ignorância, podem ser transmutados quando a voz do Universo nos chama... Sim, quando somos ouvidos em pensamentos, orações e meditações, ao nos encontrarmos perdidos sem saber o que fazer com todo o emaranhado de nós atados.

Quando conseguimos esse milagre, estar aqui, se torna instigativo e, incomensuravelmente, maravilhoso; mesmo que novos veios venham a se transformar em nós, entretanto, já, nos encontramos diante da bagagem acolhida diante das dificuldades... e preparados para dissolvermos a sombra generosa que nos faz enxergar a luz nas trevas



rigveda
Enviado por rigveda em 31/07/2011
Reeditado em 02/08/2011
Código do texto: T3130328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.