AGOSTO

Dizem que agosto é um mês ruim, que traz azares e complicações para todo mundo. As crendices e imaginações do povo fizeram de agosto um mês nefasto, favorável a bruxarias, magia negra e coisas tais. Parece que nem os cachorros escapam dessa maldição. Agosto é tido como mês de cachorros loucos, ou seja, acometidos de raiva canina. Eu neste mundo nunca vi um cão raivoso, acho que essa doença está erradicada, deve ser coisa do passado. E por falar em passado, isso me faz lembrar de um primo meu que foi mordido por um cachorro louco há mais de cinquenta anos. A família morava numa cidade do interior do Rio Grande do Sul, no meio rural. Levado às pressas para o hospital, o menino ficou à beira da morte por uma semana. Os médicos não tinham à mão o soro necessário para neutralizar o veneno da raiva canina. Como única solução possível, o pai do garoto teve de ir a São Paulo para buscar o tal remédio. Foi e voltou de ônibus, tendo demorado oito dias nessa viagem. Não havia nem telefone naquela época. Durante a longa espera os familiares quase não puderam dormir, tão grande que era a preocupação com o estado de meu primo, piorando a cada dia. Enfim, com a chegada do remédio tudo acabou bem e ele curou-se. Mas se tal coisa aconteceu no mês de agosto, aí não sei.

Egon Werner
Enviado por Egon Werner em 27/07/2011
Código do texto: T3121322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.