INTERNET

A Internet é sem duvida a invenção mais democrática de todas que já foram criadas pela mente humana.

A rede mundial se tornou um verdadeiro espelho da sociedade contemporânea onde todos indiscriminadamente participam se tornando uma fonte inesgotável de pesquisa para sociólogos, psicólogos e antropólogos.

Nela é refletida a sociedade em que vivemos por inteiro, estão retratadas desde a mente mais brilhante até o que há de pior, medíocre, a escória humana.

A democracia é total por que não há controle do Estado, e todos indiscriminadamente participam, ficando a critério de cada usuário acessar aquilo que lhe interessa conforme sua índole e formação cultural.

As leis que organizam a vida real ainda são inexistentes no mundo virtual.

Essa democracia apresentada pela internet é profundamente educativa, pois leva o ser humano a aprimorar-se como espécie em busca da evolução adquirindo em tempo real todo o conhecimento das facetas humanas.

Aprimora o livre arbítrio entre os dois lados que baseiam o comportamento humano, o bem e o mau.

Cada um usa esse instrumento de comunicação conforme se comporta no mundo real, expondo em uma telinha para a sociedade toda a nobreza e a desgraça da raça humana.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 20/07/2011
Reeditado em 20/07/2011
Código do texto: T3106674