VINHO, AZEITE E AMIGO, O MAIS ANTIGO.

                            

“VINHO, AZEITE E AMIGO, O MAIS ANTIGO”
Provérbio português
O Vinho:


O vinho já existia desde o tempo de Alexandre Magno da Macedônia, no tempo de Cristo e dos Césares. Quem não gosta de saborear um bom vinho, especialmente na hora das refeições ou em algumas comemorações? Mas, em se tratando de vinho os especialistas do produto o preferem, bem maduro, curtido e antigo ,nas adegas do sub solo.Pela cor, pelo sabor, alegra o coração; o branco seco ou suave o tinto seco ou suave, o rose ”Quem tem um bom vinho, tem um amigo” Para cada um, uma iguaria especial que combina com o paladar.

O Azeite:
Já existia desde 1500 anos a.C.- Era usado como unguentos, combustível para candeias e temperos caseiros. Uma salada, uma moqueca ou qualquer alimento ficam melhor irrigadas com bom azeite, o mais saboroso, o menos ácido, o mais antigo.As moendas de pedra do tempo de Jesus já fabricavam o azeite virgem, triturando as azeitona para obter o produto.

O amigo.
“Amigo é coisa prá se guardar” Milton Nascimento. Nos dias atuais, amigo é coisa rara para se confiar. O mais antigo; será a esposa, o pai, a mãe, o velho da esquina, o padre. Judas “era” o maior amigo de Jesus, no entanto, o traiu. Brutos era o mais próximo de Julio Cesar, o assassinou.
.

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 10/07/2011
Reeditado em 18/09/2012
Código do texto: T3087199
Classificação de conteúdo: seguro