°°° CHAGA DA SOCIEDADE °°°


Todo dia para ir ao trabalho Marinete precisa pegar 3 ônibus de ida e 3 ônibus de volta. Uma verdadeira aventura!!

Pois bem, ela passa por terminais rodoviários e lá é que a vida aparece, nua e crua E naquela sexta-feira, ainda na ida para o trabalho, passou numa lanchonete do terminal para fazer um lanche rápido, pois estava com pressa.

Nem bem começou a lanchar apareceu pelas suas costas uma jovem senhora com um bebê no colo - pelos sapatinhos cor-de-rosa, ela presumiu que fosse uma menina. Aquela jovem senhora deu um toque no seu ombro e disse:

- Senhora, podia me ajudar a completar um lanche.

Aquilo deixou o coração de Marinete doído. Então ela pediu à atendente da lanchonete:

- Dê um pedaço de bolo para esta senhora e um copo de suco.

A jovem agradeceu e deu uma mordida desesperada naquele pedaço de bolo e isso fez com que Merinete imaginasse o tamanho de sua fome. E Marinete lhe disse:

- Sente-se senhora, para comer com calma.

Ela lhe respondeu:

- Não, obrigada, tenho que ir atrás do meu filho para dividir com ele o lanche.

Dividir o lanche? Aquilo deixou o coração de Marinete em pedaços.

E por mera curiosidade Marinete foi até a porta da lanchonete ver a cena e vislumbrou logo a seguir um menino - com seus 8 anos, talvez - vindo ao encontro daquela mãe tão faminta quanto ele e levantou suas mãozinhas onde numa delas estava um copo (talvez de suco) e na outra algo como se fosse um pedaço de bolo ou um salgado, quem sabe!!

Aquilo magoou o coração de Marinete.

Marinete pensou: Ainda bem que alguém saciou a fome daquele pequeno. Saindo da lanchonete  foi para o ponto e ali, parada esperando o onibus, pensou: Ó Deus, a pior chaga do sociedade é a fome!! Por que meu Deus que existe tanta miséria, se vivemos num mundo com abundância de víveres??

Aquilo tudo deixou o coração de Marinete aos prantos.


FATO VERÍDICO.

Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 10/07/2011
Reeditado em 10/07/2011
Código do texto: T3086900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.