Boa Vida de Cão

Fico sempre preocupada com o que está acontecendo com a humanidade. É muito triste ver que mais pessoas estão se afeiçoando a animais enquanto o desamor entre os seres humanos vem crescendo em número alarmante, é claro que os animais devem ser cuidados e bem tratados, mas será... Que temos que exagerar? Outro dia assisti a uma reportagem onde uma pessoa declarou que gasta doze mil reais com os gatos e cachorros que cria, fiquei pensando... Ela gastaria bem menos com três ou quatro crianças que adotasse e tirasse das ruas. Um dia ouvi uma pessoa falar que se estivesse dirigindo e ficasse na frente do carro dela uma pessoa ou um animal ela não teria dúvidas passaria por cima da pessoa, eu retruquei... Disse para ela que o animal não tem família que sofra ou passe necessidade com a morte do parente. E a situação vem se encaminhando para a beira da loucura, fico com medo que daqui a alguns anos só existam médicos veterinários, psicólogos para animais, acupunturista para bichos. E nós seres humanos? Viveremos catando lixo nas ruas, ficaremos no frio ou no calor, nos arrastando doentes e desprezados? Porque essa frieza com os seres da mesma espécie? O que é isso? Que doença está afetando os humanos a ponto de deixar testamentos milionários para gatos e cachorros quando existem orfanatos, escolas, hospitais que tanto precisam de ajuda e o que mais me deixa angustiada são as desculpas: Ah! O animal me faz companhia... Ah, ele não me trai, não mente para mim, claro que não! São animais irracionais. Fico me perguntando que amor é esse que é mensurado e condicional, já que todos sabem que o bicho tem o tempo para viver, ah, lembrei se o bicho morre, logo é substituído por outro, É muito triste ver o homem querer humanizar os bichos numa tentativa enlouquecida de já que se decepcionaram com alguém compensam entregando de forma descompensada o seu amor a um ser vivo é verdade, porém um ser irracional que não precisa de dignidade e não se humilha perante uma atitude de desprezo ou indiferença de alguém.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 04/07/2011
Código do texto: T3075829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.