FELICIDADE

FELICIDADE

A maioria das pessoas estão atrás dessa tal felicidade. Mas o que é felicidade? Onde encontrá-la?

São duas perguntas difíceis de responder, pois cada qual tem uma definição ou um discernimento para tal.

Existem àqueles que dizem que a felicidade não existe e tem outros que acham que o que existe são momentos felizes, etc e tal. O certo é que tudo se resume em ser feliz.

Penso que Deus nos colocou aqui para sermos felizes, a infelicidade é uma anormalidade.

A felicidade está dentro de nós. No meu entendimento, quem for procurá-la em outro lugar, com certeza não irá encontrá-la.

Na minha modesta opinião, a felicidade é um aglomerado de pequenas coisas que, unidas, formam um todo, que trará uma sensação de paz para nossa alma.

É muito comum a gente ver por aí, pessoas revoltadas porque perdeu o amor de alguém, revoltadas porque condicionou sua felicidade àquela pessoa, e isso é um grande erro. Ninguém é dono de ninguém, nem ninguém é o responsável pela nossa felicidade e nem muito menos, somos responsáveis pela felicidade de alguém.

É claro que quando se tem o amor de alguém, nos tornamos mais felizes ainda, mas isso também não é tudo, precisamos muito mais para sermos felizes de verdade.

Refiro ao amor verdadeiro e não esse “tal” amor que se tem visto por aí - amor de conveniência, de vaidade, de posse. Mas isto é uma outra história.

Só vai encontrar a felicidade àquele que tiver Deus no coração, que gostar de si mesmo, e for capaz de rejubilar o Senhor por cada amanhecer e agradecer por cada entardecer, sentindo na sua alma que cada dia é sem dúvida, uma bênção de Deus.

Pessoas que tem Deus no coração irradiam alegria, simpatia, contagiam, tem seu espírito fortalecido e lógico uma fé solidificada. Mesmo àquelas que não são extrovertidas, mas sua aura exala sentimento de paz, testemunha do amor de Deus.

Às vezes, muitos tentam buscar a felicidade num lugar tão distante, quando na verdade ela está tão próxima deles... Precisam na verdade, compreender um pouco mais as coisas da Deus.

Baianeiro

Menino Sonhador
Enviado por Menino Sonhador em 03/07/2011
Reeditado em 13/09/2011
Código do texto: T3073442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.