ESSE NÃO É UM PAÍS SÉRIO

Quando alguém falou isso, lá fora, a elite aqui, pulou indignada, mas é a mais pura verdade.

Está circulando um e-mail de indignação de um empresário do Sul, que investe nos estudos dos seus empregados, eles podem estudar o que desejar, sua empresa paga, mesmo que o curso seja de filosofia, que para sua empresa não tem nenhuma utilidade prática, não importa, ele quer seu empregado feliz, pelo menos.

Nascido de uma família pobre, ele gostaria de ter tido alguém que fizesse isso por ele, e não teve, agora que é um empresário bem sucedido, embora não tenha tido tempo para terminar sua graduaçõa em engenharia, ele faz questão que seus funcionários, que desejam estudar, o façam.

Pensa que ele ganhou um prêmio do estado? Não ele foi penalizado com multas, imagine que os fiscais do governo, entenderam que o investimento em educação que ele faz com os empregados, é salário indireto, e como tal deve ser descontado nos impostos a pagar, ou seja ele foi penalizado por oferecer EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, aos seus funcionários. Isso me lembra uma patroa conhecida minha, que não gostou quando ensinei sua empregada doméstica a escrever e ler seu nome e algumas coisinhas mais.

Nada mudou nessa elite de merda, que desdo inicio da formação desse país, sempre escravizaram e se sentiram superiores. Eles querem que o povo se formem apenas nas escolas de samba, e se matem nas torcidas dos seus times de futebol, nada mais além disso. Pensar pra valer, questionar, aprender, rever, isso não interessa. Se alguém deseja mudar isso, com educação de verdade, esse alguém tem que ser penalizado, para que outros não ousem fazer o mesmo. Imagine educar um povo tão bom como esse, pra quê? Que faz parte da massa de manobra, que por uma esmola qualquer, os elegem de novo.

Que me perdoe os poucos bons políticos, que felizmente existem, mas são só uma marolinha nesse mar de...

DÁ PARA DIZER QUE ESSE É UM PAÍS SÉRIO?

OBS. O nome do empresário é Silvino Geremia, para ele, o meu abraço e a minha INDIGNAÇÃO, continue com sua teimosia abençoada. Temos que gritar isso, um dia esse país vai mudar e o gigante adormecido vai acordar. Tenho certeza disso. O nosso povo vai pensar e investigar antes de votar, só assim a mamata vai acabar.