Não chores mais

O Poeta melhora o Homem!

Então se ouvia no radio (bem que eu me lembro da gente sentado ali, na grama do aterro sob o céu. Ob-observando estrelas, junto a fogueirinha de papel, Gilberto Gil) e quem não lembra as inocentes fogueirinhas de papel, (lareira das ruas em noites frias) brincadeira das crianças de outros tempos, também mais tarde adolescente em suas turminhas. E quem não lembra as juninas fogueiras de são João. E quem não lembra o fogão a lenha, das gulosas alquimias que dali saiam. Essas lembranças têm sua dose de delicia e com certeza daí alguma lagrima escapa pela emoção. Mas existem tristes lembranças que também não vão se apagar e lá de longe são as estrelas que observam o papel do homem na fogueira das florestas destruindo em pouquíssimo tempo o que exigiu anos para a natureza poder construir.

Fogueiras (queimadas) que não trazem nenhuma alegria, uma atitude de descaso por puro egoísmo humano onde só o lucro imediato é visado e não raro abandonando estas áreas já esgotadas e partindo para outras dando continuidade a destruição. E a lei, ta no papel, papel que já foi madeira, que foi árvore que foi floresta que depois da fogueira virou cinza e lembrança. E eu e você onde ficamos, qual é o nosso papel, claro que não é o do inicio desse enredo e nem botar mais lenha na fogueira, nosso papel é o de fazer o que nos cabe por menos que possa parecer e exigir que aqueles que têm mais poder, ou o poder nas mãos, que parem de conversas e tratados e tratem de agir, cabe a todos fazer sua parte para que ninguém chore mais.

Maurício Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 30/06/2011
Reeditado em 30/06/2011
Código do texto: T3066793
Classificação de conteúdo: seguro