Envelhecendo sem espelho

O Poeta melhora o Homem!

Envelhecer faz parte do curso da vida de todas as pessoas que por motivos das suas jornadas, não morrem antes, mais jovens! Sem que atinjam um tempo maior.

Não que quem morre jovem, morre antes do tempo, todos, temos o nosso tempo e isso não é destino, é apenas o que acordamos quando ao reencarnar. Mas o homem em sua vida terrena comete muitos desvios e não raro descumpre sua parte do acordo, pior pra ele, isso só vai lhe causar mais atraso e sofrimento e terá com isso que voltar tantas vezes quantas sejam necessárias até que entenda. Muitos de nós quando ainda crianças, querem crescer logo, ficar adulto, pensando que com isso se tenha mais liberdade, passamos por um período de transição em que alguns conseguem crescer. Só que quando se atinge a fase adulta é preciso que se perceba que um ser realmente livre é aquele que tem responsabilidade para com a vida, a sua, de seus semelhantes e com o mundo em que vive, prova essa em que uma grande maioria é reprovada. Tentam muitos achar que podem voar sozinhos, ignorando com isso que em nosso mundo somos interdependes, por mais que nossa soberba teime em contrário. Assim segue o homem seu caminho entre tropeços e aprendizados, sendo que agora nesta fase começam viver o tempo futuro e onde muitos sucumbem, pois tratam com desprezo e indiferença pessoas com mais idade, desprezando com isso a possibilidade de chegar lá, ou de forma equivocada achando que quando lá estiverem terão a mesma aparência de hoje. Realidade essa que começa cair por terra cada vez que o homem visita seu espelho e na inconformidade que a realidade lhe revela, busca o homem adulterar o que não lhe é agradável, então apela para cremes e vários meios artificiais, desejando com isso passar a perna na natureza e foi desde sempre assim, o homem e seus elixires e alquimias de eterna juventude tentando alterar o inalterável, conseguindo no com isso no Maximo o processo inverso, envelhecendo precocemente por obsessão e adulteração.

Nesta vida de delitos, custou o homem compreender que o creme não compensa. Fala também o homem em melhor idade, devia falar em melhoridade, melhoras que se pudesse obter em qualquer idade, sendo criança respeitando os adultos e os mais velhos, sendo adulto respeitando os mais velhos e as crianças e sendo mais velho, respeitando todos que estivessem abaixo, envelhecendo e tendo o espelho só para aquele retoque a mais, ou como companheiro para algumas caretas ou confidencias.

Mauricio Rodrigues

mineirors
Enviado por mineirors em 28/06/2011
Reeditado em 27/05/2015
Código do texto: T3062637
Classificação de conteúdo: seguro