CÃO E GATO

PARA RAFAEL E RAYLA

ELES NUNCA FOGEM DOS PERRENGUES, AQUELA SIMPLES COISINHA SE TRANSFORMA NO VULCÃO DO MOMENTO, ESTÃO SEMPRE EM ALERTA DO QUE UM PODE FAZER PARA MEXER COM O OUTRO, FOI ASSIM DESDE O INICIO, ELE O MAIS VELHO, QUERIA UMA IRMÃ, E DIZIA: NÃO QUERO VIVER SOZINHO!!! QUERO UMA IRMAZINHA, JÁ TENHO NOVE ANOS!!!

E ELA CHEGOU: MENINA, SABE COMO É, TODOS ACHANDO LINDINHA, COM MUITOS ENFEITIZINHOS E O CHORO ERA MANHOSO, AI!INCOMODOU O RAPAZINHO.

ENTÃO O DIA TODO É: “Sai Rafael, mâeeei!!!!” “ OU Mãe se a senhora não der uma jeito nessa menina e dou... tá ouvindo Rayla” tó avisando, ouviu mãe...

AQUELA MÁXIMA: Vivem como cão é gato, ACREDITEM, LÁ NA MINHA CASA É ASSIM, SÓ NÃO COME RAÇÃO, AS VEZES DORMEM NO MESMO SOFÁ, DIVIDEM O MESMO LANCHE,OUVEM A MESMO MÚSICA,E RECLAMAM DO MESMO JEITO,

CADA UM QUER TER O SEU DIREITO RESERVADO E SE ACHAM CERTOS.

O TEMPO PASSA E EU OBSERVANDO, CADA UM AMO MAIS O OUTRO, INTENSAMENTE.

É NA HORA DO PRECISAR, DO CONSTRUIR, QUE A VERDADE VEM, ELE NÃO QUER QUE ELA TIRE NOTAS BAIXAS, QUER VÉ-LA NO MELHOR COLÉGIO.

ELA TORCE POR CADA CONQUISTA DELE VIBRA COM SUAS BRINCADEIRAS E TUDO QUE ELE DIZ ELA ACHA VERDADE. E as implicações continuam, pra ele: ela é gordinha demais, pra ela: ele é barrigudo, preguiçoso, um chora o outro reclama.

OUTRA HORA ELE DIZ QUE VAI GANHAR MUITO DINHEIRO PRA FAZER OS 15 ANOS DELA EM SUA CASA, A DIFERENÇA DE IDADE ENTRE OS DOIS É DE 10 ANOS, DAR PRA ENTENDER!

EITA VIDINHA DE CÃO, EITA CONVIVÊNCIA ESQUISITA, ACHA QUE ISSO SE CHAMA AMOR, POIS QUANDO IMPLICAMOS SEM B R I G A S, NO FUNDO QUEREMOS O MELHOR PARA QUEM AMAMOS. NÃO EXISTE CONCORRÊNCIA, EXISTE INTERAÇÃO NORMAL, FAMILIAR, AS REALIDADES SÃO MUITO PARECIDAS, QUEM DEVE DAR O TOM DE CONTROLE SÃO OS PAIS.

NÃO ROTULANDO, NEM FAZENDO COM QUE UM SEJA MAIS IMPORTANTE QUE O OUTRO.

~

EU ACREDITO QUE OS IRMÃOS QUE VIVEM ESSAS VERDADES NO FUTURO SERÃO GRANDES AMIGOS, ACREDITO NAS DISCUSSÕES E REJEITO TODO TIPO DE B R I G A S.

NÃO COMPLICO MUITO A EDUCAÇÃO DOS MEUS FILHOS, AS VEZES PAREÇO ATÉ RELAXADA,

DEIXO O BARCO NAVEGAR E QUANDO ELES QUE ESTÃO SEM RUMO, EU APAREÇO COMO ÂNCORA, EM MUITAS VEZES COMO ASCIBERG POIS O LIMITE É O OBJETIVO MAIOR PARA UM FUTURO DE EQUILÍBRIOS EMOCIONAIS. Pode acreditar e eu falo e muito, coisas de mulher.

SÓ SE PERCEBE TUDO ISSO NOS MOMENTOS DE VERDADES, QUANDO PRECISAMOS QUE ELES SEJAM ELES MESMO, SOZINHOS, AI VEMOS QUE VALEU TUDO. CRIAR, EDUCAR, ALIMENTAR, REEDUCAR, DAR LIMITES SEM MEDO DE PERDÉ-LOS PRA VIDA.

BEM... CÃO E GATO, SEI LÁ, SÃO SÓ CRIANÇAS DESCOBRINDO O SEGREDO DA VIDA, QUE VENHAM OS PERRENGUES E NUNCA EM TEMPO ALGUM AS B R I G A S.

UM DIA ELES IRÃO SENTIR MUITA, MUITA FALTA MESMO, DA RAÇÃO DA MAMÃE E DO PAPAI.

ELIENE ALVES
Enviado por ELIENE ALVES em 25/06/2011
Código do texto: T3055862
Classificação de conteúdo: seguro