19 DE JUNHO.

Crônica 19 DE JUNHO.

Autor Nailo Vilela.

19 de junho, um dia muito especial para mim, há 46 anos, nesse mesmo dia a Felicidade abriu as portas para dois jovens que já se conheciam e se amavam demais.

Eu e a Olga nos conhecíamos a mais de 06 anos e, já sentíamos que nos amávamos de verdade, foi apenas questão de ter dado um tempo, até porque éramos muito jovens e não dava para colocar em risco um amor tão bonito e, que tinha tudo para dar certo, no tempo certo.

Na noite do dia 19 de junho de 1965, casamento de meu irmão foi dado uma grande festa na Fazenda de seu sogro.

Logo que cheguei fiquei observando as pessoas e famílias que chegavam para a festa, na expectativa de a qualquer momento encontrar a moça que eu amava, com toda a força do meu coração e, não demorou muito, quando vi adentrando o local, aquela linda jovem que o meu coração já havia escolhido para amar eternamente.

De imediato me aproximei dela, cumprimentei elegantemente e passamos a conversar, até que começou o baile, por sinal inesquecível para mim, convidei-a para dançarmos ela sorridente aceitou.

Declarei a ela todo o meu amor e meu encantamento e, disse que eu sempre a amei e, que gostaria de ter a confirmação em relação aos seus sentimentos por mim. Ela não titubeou e disse-me que me amava muito, que sempre gostou de mim e, que eu era o homem capaz de fazê-la feliz.

Marcamos o dia que eu iria a sua casa, para pedir o consentimento de seus pais, para que pudéssemos namorar, costumes da época é claro e, que bons costumes não é.

O período de namoro e noivado foi breve, até porque, já nos conhecíamos muito bem, tinha o apóio da família, só nos restava marcar a data e organizar os preparativos para o casamento.

O que aconteceu no dia 25 de janeiro de 1966, na Paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Campo Grande-MS.

Nailo Vilela
Enviado por Nailo Vilela em 20/06/2011
Código do texto: T3047031
Classificação de conteúdo: seguro