Bandidos também têm ética

Bandido também têm ética

O advogado Jeferson Badan deixou indignada boa parte da população brasileira quando falou à imprensa durante uma entrevista sobre a atitude de seu cliente em não divulgar o nome de seu comparsa que durante um assalto atirou e matou um estudante dentro do campus da USP. Ele falou com convicção – “assim como jornalistas, bandidos também têm ética”.

Tal afirmação seria cômica se não fosse trágica. O advogado teve seus minutos de fama ao divulgar tal absurdo. Certamente trouxe indignação ao povo, e revolta aos familiares do estudante morto. Não quero aqui discutir se a Justiça agiu com justiça ao deixar o assaltante em imediata liberdade, não entendo nada de leis, a não ser as leis naturais, mas essas raramente são aplicadas.

Fiquei matutando sobre a frase do nobre advogado; - “bandidos também têm ética”. Aos poucos fui refletindo e acabei por concluir que Badan não falou nenhuma asneira. Claro que não! O bandido se negou a entregar o nome do seu comparsa. Ora! Isso é ética! Afinal os nossos nobres deputados, senadores, vereadores e políticos em geral costumam agir dessa maneira, com ética. Acobertam-se o em qualquer situação, negam o óbvio, aumentam os seus salários ao bel prazer, e criam suas próprias leis. Ética pura! Bandidos têm ética sim!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 11/06/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3027642
Classificação de conteúdo: seguro