HOJE EU ACORDEI BOBO

Hoje é um daqueles dias em acordo besta. Sorriso no rosto sem motivo

gargalhada mesmo. Expontanea, sem razão especial, sem um novo amor, nova paixão, sem premio da megasena sem dez apartamentos vendidos.

Hoje so acordei bobo, em paz comigo mesmo, uma sensação de ter feito tudo certo, de estar numa estrada reta, sem atalhos, sem pedregulhos, uma vontade de correr, gritar, cantar, abraçar todo mundo, de beijar cada rosto e dizer eu te amo, eu amo a vida!

Não sei bem ao certo, sera isso a felicidade? Se for é passageira? Durara muito tempo? Será isso paz de espirito? Se for, quanto tempo ficara meu espirito em paz?

Hoje é um daqueles dias em que acordei bobo, com uma felicidade incomensuravel besta, sem que nem porque, apenas sorrindo demais, falando sozinho, rindo sozinho, sera preludio para a fatalidade de minha morte? Uma despedida feliz? Ou sera o anuncio de dias melhores?

Sera meu coração se autolimpando para chegada de um amor, de um grande amor? Ou do mesmo velho bgrande amor?

Hoje acordei, e vi um dia maravilhosamente lindo, um sol incrivelmente reluzente, as cores infinitamente mais brilhantes. Me vi refazendo sonhos que há um século de minutos esquecido, desacreditado.

Inexplicavel estar diante do imponderavel, emocionante, estar hoje irremediavelmente imbecilmente, sorridente e satisfeito com a vida, sem saber porque nem para que.

Mas confesso que é irresistivel, prazeroso, tranquilizador. Queria que fosse assim mais vezes, que a felicidade fosse plena, sem razão nem circunstancia, sem objeto nem desejo, sem que nem pra que.

Queria estar em estado de babaquice constante, tolamanete e irremediavelmente feliz, sorriso no rosto, queria que fosse assim para sempre para todo mundo, em vez de um soco uma gargalhada, em vez de um palavrão, um insulto, uma piscada de olho, em vez de um tiro um abraço bem apertado.

Em vez de exercitos armados, palhaços com suas buzinas e flores que esguicham água.

Queria que o mundo virasse um imenso circo, um teatro com a plateia repleta, queria que a felicidade fosse plena, não só uma quimera, é, hoje decididamente eu acordei muito bobo!

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 05/06/2011
Código do texto: T3015733
Classificação de conteúdo: seguro