O PARAÍSO PROFANADO

O PARAÍSO PROFANADO

Oh como é belo e maravilhoso o banho no balneário da ponte do Bode na Praia da Baleia distrito de Itapipoca- CE.

Venham conhecer e desfrutar das maravilhas desse Paraíso, onde sabiamente o homem aproveitou o grande potencial da natureza para transformar uma ponte em um balneário atraente, de significativa área de lazer.

O banho é convidativo e gratificante, lava a alma; ameniza o calor; afoga as mágoas; renova o ânimo; rejuvenesce o corpo; alegra o coração; espairece a mente; congrega as famílias; une os homens; estabelece à paz; cura as chagas; descarrega o ódio; renovam-se as esperanças; cresce a fé; a solidariedade multiplica-se; as pessoas abraçam-se; os pensamentos voam; a maldade vai-se embora; restabelece o cansaço; renovam-se as energias; massageia o ego e a satisfação tem seu dia de glória.

Do outro lado da moeda, quando o sol apaga-se o Paraíso é profanado, Gomorra reaparece, Sodoma renasce, o bacanal começa, trava-se a orgia, o respeito é esquecido, a pouca vergonha instala-se, o sexo rola, as camisinhas nadam, a pederastia impera, o orgulho é ferido, as famílias decepcionam-se e a tristeza invade.

Oh como é gostoso e salutar nadar em águas frias, tomar banho de cachoeira, massagear o corpo inteiro, desfrutar dessa riqueza e contemplar essa beleza, embalar meus sonhos puros e descarregar meus pesadelos nas águas correntes dessa fonte, que tranquilamente deságua na imensidão do oceano, levando as mágoas e tristezas para longe, bem longe daqui e que o fluxo e refluxo das ondas não as deixas nunca mais voltar.

Oh Sítio do Bode as tuas noites são belíssimas, a brisa que te sopra é agradabilíssima, o vento embala as palhas dos coqueiros produzindo um som suave que convida a relaxar, a tua paisagem é acolhedora e gratificante, o teu luar é esplendido não poderá existir outro igual, o azul do teu céu tem um brilho encantador, pois é enfeitado com estrelas brilhantes, resplandecentes e ofuscantes a testemunhar o esplendor da tua beleza incontestável, o branco das tuas nuvens só pode ser comparado com ao véu da Virgem Maria mãe de Jesus pela beleza, pureza e candura com que se apresenta aos nossos olhos, o teu por do sol é inesquecível e invejável, é sem dúvida, obra prima do Criador, o teu povo é pacato, hospitaleiro, humilde, inocente e puro, portanto merece respeito e consideração por parte dos freqüentadores inescrupulosos, que vivem a macular esse Paraíso, entretanto, a carapuça deverá recair sobre a cabeça dos envolvidos, os quais deverão tomar um chá de semancol.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 04/06/2011
Código do texto: T3013381
Classificação de conteúdo: seguro