UM MAR DE LAMA

UM MAR DE LAMA

O povo brasileiro encontra-se enlutado pela vergonhosa crise de corrupção, que avassala o nome sagrado de nosso querido Brasil.

Vivemos hoje sem dúvida, a maior decepção da história deste país, porque não dizer do mundo.

Nas minhas andanças pela Praça do Ferreira, berço e palco de grandes movimentos reivindicatórios, local freqüentado pelo humor, crítica e intelectualidade cearense, ouvi em uma roda de bate papos, certo cidadão que dizia: quem dos senhores sabe a diferença entre os ladrões que roubaram a Sede do Banco Central do Ceará e alguns políticos que ocupam o Congresso Nacional e a Sede do governo do Brasil?

Por algum tempo reinou o silêncio, ninguém quis arriscar uma resposta, pois todos ficaram absortos e sobressaltados, aí então o inquiridor disse: é muito fácil companheiros, a diferença é apenas nos “modus operandi”, mas todos são ladrões mesmo, que de um modo ou de outro, maculam as páginas da história e o nome do nosso Brasil.

Em outra roda, um senhor de idade avançada de aparência humilde, mas de inteligência brilhante e fluente, declinava em voz altiva a sua revolta: meus amigos o mar de lama que sufoca, atormenta, entristece e envergonha o nosso país é sem dúvida maior do que o rastro de destruição causado pelas ondas gigantes “Tsunami” que dizimaram os povos na Ásia, pois o que sofremos é uma crise moral, ética e decepcionante, que sucumbe a alma dos brasileiros que amam verdadeiramente este país.

Brasileiros, este é um pequeno rascunho do retrato de um país mergulhado em um mar de lama, onde a fome, a insegurança, a saúde, a educação, o desemprego, a violência, a moradia e o bom exemplo são ignorados por nossos representantes, vivemos à mercê do descaso enfim, somos um barco à deriva nas mãos dos piratas. Estamos num beco sem saída. No mato sem cachorro. Chegamos à situação do dito popular que diz: se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

Socorro! Socorro! Socorro! Pega o ladrão! Pega o ladrão!Pega o ladrão!

Que Deus proteja o nosso Brasil.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 04/06/2011
Código do texto: T3013351
Classificação de conteúdo: seguro