ATIRE!

Estava meditando nas Sagradas Escrituras (o que lhes recomendo) e bati os olhos numa parábola da mulher adúltera, onde aquela foi flagrada no próprio ato, praticando adultério, e, naquela época era recomendado que se alguma mulher fosse apanhada num ato daqueles, seria apedrejada até a morte.

Só que chamaram Jesus, porque, diz a Bíblia, queriam que ele interferisse naquela causa, fazendo menção à lei de Móisés que determinava aquela pena e também porque os escribas e fariseus, queriam um motivo para ter do que acusarem-no. Estavam cavando situações, para fazer cessar aquela admiração das pessoas que voluntariamente seguiam ao Mestre.

Jesus, olhou para aquela mulher, abaixou-se, e, com o dedo, começou a escrever na terra.
A Bíblia não relata o que Ele escreveu, mas creio que escreveu a minha, a tua, a história da gente, depois, continuou abaixado, escrevendo. Ali mesmo, ele olhou para toda aquela multidão e disse:
- Quem aqui não tiver pecado, que atire a primeira pedra!

Continuou a escrever na terra, calmo, sereno e tranquilo!
Daqui há pouco, ergueu-se, levantou-se e observou que só estavam ele e a mulher e ninguém mais.

Daí, ele falou:
- Mulher, cadê aqueles teus acusadores?
Ela respondeu: - Foram todos embora!
Disse Ele: Ninguém te condenou?
- Não Senhor, ninguém!
Ele disse: - Eu também não te condeno! Vai em paz e não peques mais!




Bíblia Sagrada - João cap 8
Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 01/06/2011
Reeditado em 01/06/2011
Código do texto: T3008048
Classificação de conteúdo: seguro