VIDA QUE MUDA

Tem acontecimentos que viram a vida ao avesso, de inicio é um choque, nos deixa sem chão, sem referencial, mas no caminhar percebemos que o saldo é sempre positivo.

Um individuo que trabalha mais de dez anos em uma firma, tem sua vida estável em uma rotina sem grandes problemas, de uma hora para outra se vê desempregado, com uma família para sustentar e sem um centavo no bolso, até que a justiça resolva dá baixa em sua carteira de trabalho, isso em média leva um ano, para só então receber o fundo de garantia e o seguro desemprego.

Nesse ano esse ser percebe o quanto é frágil a vida em sociedade, o quanto no mercado de trabalho sua experiência não vale de nada, ainda mais se tiver mais de trinta anos de idade.

Em geral bate um desespero, mas é nessa hora que a força vem lá de dentro do ser, e os verdadeiros amigos aparecem, as vezes só um, mas a ajuda sempre chega.

Esse é o momento de se reciclar, fazer novos cursos,iniciar uma graduação ou seja lá o que for possível para ocupar a mente e tentar abrir o mercado de trabalho que sempre tem uma pequena brecha se abrindo, tentar um concurso público qualquer também é muito bem vindo. Em geral quem tem agido assim o resultado é sempre muito bom.

Se a vida afetiva está confusa com relacionamentos complicados, e por algum motivo algo se funde, explode uma face oculta que rompe com a fantasia do sonho de amor. A principio a dor da perda, da solidão, mas em seguida a liberdade de uma mente livre das amarras de uma ilusão, geralmente feminina. É maravilhoso ver que há vida depois do pé na bunda, e vida com muito mais qualidade. Em geral a felicidade surge de algum lugar, em que menos pensamos.

Vida que segue sempre do mesmo jeito, com as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas, é uma vidinha sem graça, sem emoção, previsível, o bom mesmo é uma vida que as vezes nos deixa de queixo caído, tamanha a reviravolta, como um casamento surpresa, um filho sem planejamento,fim de um triângulo amoroso, uma viagem internacional, o aprendizado de um idioma novo, o inicio da leitura de um bom livro, sim isso pode mudar nosso modo de pensar, pode proporcionar prazeres extremos, o que mais revira uma vida é o inicio de um romance aos vinte anos... somos capazes de perder as chaves de casa, noivar e casar em seis meses.

Vidas que viram do avesso, em geral são vidas ricas de acontecimentos e muito interessantes de se viver, se a sua é assim, certamente és uma pessoa de sorte, e apesar das dores, sabe o que é sentir o gostinho da felicidade.

Glória Cris
Enviado por Glória Cris em 31/05/2011
Código do texto: T3005633