APENAS UM JOGO DE FUTEBOL?

APENAS UM JOGO DE FUTEBOL?

Você já pensou alguma vez que um jogo de futebol envolve mais que futebol?

Eu já.

Vou tentar postar bem minha defesa, articular o meio-de campo e distribuir o jogo.

Tanto na vida como no futebol, temos que respeitar o adversário, mas não nos encolhermos muito na defesa.

E aí meu povo, prepare seu coração para as coisas que eu vou contar! Rola a bola, bola pro mato que é jogo de campeonato!

Os times se postam em campo.

Uns se retrancam em si mesmos, a paixão pelo time é tão grande, que quando ele não corresponde em campo, chegam ao extremo de negá-la. É como amar uma mulher intensamente e ser rejeitado. O orgulho ferido diz que é indiferente, mas no fundo se espera uma oportunidade para reacender a chama de outrora.

Outro se projeta no time. Se o time vence se sente vingado das derrotas da vida, se perde se sente cada vez mais esmagado pelo peso das adversidades do mundo.

Talvez , você me diga que assiste o jogo realmente sem sentir nada. Acredito nisso só se você esteja distante (os seus sentidos estejam) do jogo.

Já eu acredito no bom combate, admito perder mas não sem luta.

Mas às vezes quando aparecem as dificuldades, não dá vontade de tirar o time de campo?

Interrompe o meu devaneio, a voz do narrador:

- Apita o árbitro, terminada a partida.

Agora o negócio é ir embora para casa. Acabou aquele momento de desafogo, onde esbravejar, gritar pode ser considerado um comportamento aceitável.

Hora de voltar para a nossa vida, o domingo vai terminando. Amanhã, segunda-feira é dia de buscar vencer a si mesmo.

.

Fábio Souza das Neves
Enviado por Fábio Souza das Neves em 29/05/2011
Código do texto: T3001808