QUERO

Quero um infinbidade de coisas, mas não coisas banais, comuns.

Quero coisas especiais, que façam a mim e a todo mundo olhar para o passado e ter boas recordações e para o futuro e ver boas novas expec tativas, esperança.

Quero sair pelas ruas e ver rostos felizes, satisfeitos pelo que a vida apresenta. Em cada lar mesa farta, harmonia, quero ver igualdade social.

Quero olhar nos olhos de cada amigo vê-los felizes, realizados, ler no jornal numa manhã de domingo, que não existe superlotação em presidios

que não existem mais homicidios, fome, peste, acidentes fatais no trânsito, aids, câncer. Que não existem guerras, homens bomba.

Quero o mundo exrecendo solidariedade, exercitando o amor a compaixão.

Quero ver, não um, dezmil, um milhão, mas todos, todas s nações imbuidas num bem social coletivo, universal, todos falando a mesma lingua

sentindo o mesmo sentimento, orgulho de terem sido criados a imagem e semelhança do CRIADOR.

Patriotismo é bom, mas muito melhor é o amor.

Amor ao próximo, lealdade, sentir a brisa tocar o rosto, ouvir o barulho do mar,comer uma comida gostosa, ouvir uma musica que emociona, aquela que fala ao coração.

Quero muito, com toda força que tenho, coisas especiais, para mim e para todo mundo, quero coisas especiais como a amizade, caminhar descalço num fim de tarde vendo o sol se por, sentir os primeiros pingo de chuva molhar o rosto, saborear um doce gostoso, aroma de café coado na hora, comer leite coalhado, beijo estalado, olhar apaixonado, dormir agarrado, coisas que por sua simplicidade e praticidade e prazer que prporcionam, tornan-se especiais.

A vida é simples e viver no mundo é simples, depende de nossas prioridades, ldo que damos valor.

A felicidade é simples, a verdade tambem, dificil de alcançar e dura de aguentar, mas que vem da simplicidade e chega com a sinceridade.

Não é fácil mudar o mundo, ainda mais porque para isso precisamos mudar nossa postura, nossos conceitos, abrir mão do que conquistamos ou achamos que evoluimos, é abdicar-se da razão, posse, conforto de estar no lugar privilegiado onde nosso orgulho sente-se feliz por estarmos

mas se queremos, sonhamos com um mundo justo, igual, por que não tentarmos? Ou melhor, por que não nos esfroçar-mos?

Eu quero, e todo mundo pode fazer, se quiser, se desarmar o coração e querer coisas simples, não as comuns, comuns a todo ser humano com os olhos fechados pelo querer, ser, poder, e especiais para os que querem muito viver a vida em sua plenitude, como deveria ser vivida.

Queira!

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 29/05/2011
Reeditado em 19/01/2013
Código do texto: T3000684
Classificação de conteúdo: seguro