A BIOGRAFIA DE DEUS

Deus estava preso dentro de um minúsculo átomo desde seu nascimento há tanto tempo que nem ele sabia que idade tinha. Lá fora não havia nada, somente o espaço infinito e vazio. Cansado desta situação sentia-se inútil. Então um dia, de saco cheio resolveu acabar com esta situação deprimente e num momento de fúria, fez com que a minúscula bolinha em que vivia explodisse. Logo percebeu que a violência de tal explosão criou inúmeras partículas que se afastavam em grande velocidade. Para ele o tempo não existia então durante bilhões de anos observou maravilhado o resultado de tal proeza. O tempo foi passando e vez por outra uma explosão criava uma bola de luz incandescente que tempos depois esfriava e morria. Ao mesmo tempo a aglomeração de poeira e bilhões de partículas juntavam-se formando imensas bolas com os mais variados materiais. Muitas dessas bolas começaram a gerar partículas que se juntavam e formavam algo capaz de se mover. Uma certa bactéria possuía um gen que fazia copias de si mesmo alucinadamente. Isto deu-lhe a noção de vida e de procriação assim eternizaria sua experiência criando ordem na bagunça. Triste observou que depois de algum tempo essas coisas movediças morriam. Então ele pensou. - De que adianta isso? E se eu criasse partes de mim mesmo? Como a vida é breve, talvez eu encontre um jeito de eternizá-la. Se cada indivíduo for uma parte de mim, será como se eu aproveitasse tudo durante a vida de cada um mesmo que muitos morram, sempre haverá vida. Então posso usufruir de tudo que a natureza seja capaz de criar. Então é isso, mas só uma espécie terá consciência e inteligência para se desenvolver e evoluir criando as coisas a partir dos recursos da própria terra. E assim fez, durante milhares de anos usufruiu de sua criação. Agora presente em cada ser humano ele tinha como experimentar um pouco de cada indivíduo. Mas, agora anda preocupado com o rumo que as coisas estão tomando. Anda pensando seriamente em explodir tudo de novo e recomeçar, talvez dando o poder da consciência e inteligência a outros animais menos agressivos e mais conscientes do que seja viver em sociedade.

Lauro Winck
Enviado por Lauro Winck em 27/05/2011
Código do texto: T2997832
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.