uma nova era 

 
        Na fase dos 50 a 60 anos - reviravolta turbulenta...   A separação!   Ufa! Complicadíssima!
 Muitas mágoas... Ressentimentos latentes... Sentimentos ruins... Negativos... Dos quais precisei suportá-los... Não havia como escapar... E fora inconsequente com os meus comportamentos... Daí, em diante, a vida começou nas suas incríveis mutações... Descobrindo e me descobrindo, me machucando e me curando nos altos e baixos de um ciclo diferente... Louco!
 
 E, nesta fase atual em que me encontro: CARAMBA!   Muito assustadora!...Poxa! O caminho a seguir é breve... Curto demais! Há uma sensação de incapacidade plena... Parece-me não haver mais tempo...
 
Porém, descobri o quanto é bom estar dona de mim, mesma...
Preferiria que, assim, fosse mas que a solidão não "batesse", tão, cruel... Um vazio estendido... Uns quereres sem solução...
Esperança?...Hum! Palavrinha torta essa! 
Esperança atrapalha, engrena, cria obstáculo, ilude, paralisa... Caramba!... Esperança, não!...Entregar, sim... Entregar-se também...
Entregar o seu sonho ou seus sonhos ao Cosmo e deixar rolar...
Mas... Esperar?!...Ter esperança!?...Nãããããão!
Nem!   Esperança é como sabotar o (s) nosso(s) interesse(s), seja qual for ou quais forem... Nada se espera...
O acontecimento tem que vir com desprendimento, sem pensar ou estar pré-ocupado... Nada de antecipar, pois antecipar gera esperança, - esse sentimento sem nada...
Atirar-se ao Universo, desejar e deixar acontecer dentro do esquecimento...
Ele, o Universo ou Criação, saberá... Aí que se encontra a resposta , e não nessa vã e enganadora esperança...Acho que essa palavra surgiu de religiões ortodoxas - um modo cruel de encolher a sabedoria do tesouro que há em cada ser através do medo , com a finalidade em escravizar o rico ser humano de suas potencialidades inatas...E daí, tornar o supremo ser humano míope diante das suas potencialidades!
Descobri, tardiamente, que, também, estive nessa prisão... Escravizada... E que, mesmo alforriada, um grito latente grita, incessantemente, dentro da minha alma nas expressões: “me tira daqui”! '... “deixa-me sair”! "...” me larga! ““...
Cansada, exaurida, sinto  o mundo tombar,  sobre mim , quando me ergo e grito desses gritos ensurdecedores que ecoam aos ouvidos dos traidores escravagistas de almas que se rebelam aos meus apelos de liberdade...
Eu queria ser o mundo vazio das pretensões infames, das vantagens sádicas, da crueldade descabida, das injustiças impunes àqueles que, somente, querem viver e deixar viver, simplesmente... para, simplesmente SER luz. Simplesmente TER vontade de lutar e de FAZER acontecer o que de mais simples a existência precisa... Só! Somente!  
E...  é tudo!

 
rigveda
Enviado por rigveda em 27/05/2011
Reeditado em 07/12/2015
Código do texto: T2997393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.