REFLEXÃO

Ah sociedade moderna! Gigantesca fábrica de loucos, lunáticos ávidos por poder, sucesso, desgovernados em sua busca frenética não por um lugar ao sol, mas pelo sol inteiro, prisioneiro, exclusivo.

A loucos e incrivelmente geniais seres humanos, iventam,transformam, engenhocas incríveis, inusitadas, mas que simplificaram e simplificarão a vida em outra época; Ou alguem imaginou que toneladas de ferro voaria por sobre nossas cabeças a oitocentos quilometros por hora, unindo vidas, promovendo reencontros, levando ajuda, promovendo o progresso?

Ou creu que um dia ouviria a voz de alguem querido do outro ponto lado do planeta, conduzida por cabos, transmitida por satélites em um maquininha sobre alguma mesa, ou por aparelhos portáteis carregados por onde for?

Não, muitos cairam ridicularizados, desacreditados.

Somos inteligentes, mas não sábios, nos distraimos com nossa busca por um ideal, gastamos nosso tempo, nossa força e inteligência em busca do pote de ouro, que nos levará ao ápice, ao lugar que nós vencedores intrépidos merecemos por nossa dedicação e empenho, persistência e coragem nos levaria.

Mas quando percebemos a inquietação de nossos corações, o vazio que parece nos consumir a alma, nos encontramos com o irremediável o aparentemente insolucionável.

Consultórios psiquiátricos e psicológicos abarrotados, agendas médicas apertadas, antidepressivos, maridos e esposas traídos, casa mentos acabados, familias dissolvidas, crimes passionais.

Almas perdidas, espiritos vazios, futuros disperdiçados, orgulhos feridos a insondável mente humana ainda trabalhando, no automático impotente, incosciente, a mercê do acaso, ou ideiais ocasionais se tor nando frequentes, obstinadas, rumo ao colapso indultor dos maiores e diversos casos de Solução Urgente Imediata Calmante Irreversivel Diabolica Irresistível Operadora da mais covarde saida para os que já não veem solução para sua vida.

E pensar que essa ainda não era hora, esse ainda não era o fim, que o tempo existe para que o dominemos e não para que sejamos seu escravo, e a vida nos foi dada para que apenas à vivessemos, um dia de cada vez, uma hora por hora, e a esperança, herança de um Pai amoroso e fiel que deixou esse patrimônio para que fosse nosso alento fé nas coisas que não se veem, não para conquistarmos o mundo, mas para que vivessemos em paz, na certeza de que Ele nos proveria.

Para que fossemos melhores, fossemos bons, sem psicologos, psiquiatras, antidepressivos e alcool, sem drogas e sem crimes, sem perdermos a fé e disistissemos da vida.

Use a vida para aprender a viver, viva dia a dia, como se fosse acabar daqui a mil anos, lute, cresça, vença, na medida que tenha tempo de usufruir de suas conquistas, de nada adianta conquistar o sol, se não terá como usá-lo, reflita nisso.

Renato Cajarana
Enviado por Renato Cajarana em 26/05/2011
Código do texto: T2995270
Classificação de conteúdo: seguro