"Velho violino" ost Lisy Telles 
                                             (pintado aos 17 anos)



Conversa ao pé do ouvido


Oficialmente o inverno ainda não chegou, mas os dias e as noites estão muito frios. Não gosto de frio. Principalmente, não gosto de agasalhos que tolhem meus movimentos.
Fico a procura do sol para aquecer-me. Porem, nestes últimos dias: o sol não tem aparecido e acabo ficando sem alento.

Hoje, entretanto, ao acordar percebi pela claridade que ultrapassava a cortina, que teríamos sol. Para minha maior alegria, escutei o canto do bem ti vi anunciando que seria um belo dia.
Fiquei feliz!
Não preciso de muito para estar feliz. Raios de sol num dia frio, um céu azul, o canto do bem ti vi, um livro, uma xícara de chá fumegante; já deixam meu coração em harmonia com o cenário... Todo o resto é suplementar.

Assim, com o coração tranqüilo e aquecido pelo sol: Resolvi escrever... E conversar com meus amigos do Recanto:

Quando aqui cheguei, trazida por uma amiga, não tinha a pretensão de escrever, aliás, nunca tive; sentia-me muito mais leitora.
Minha forma de expressão estava na pintura.
O desenho surgira em minha vida aos quinze anos de idade. Entretanto, só após a vida ter puxado meu tapete, aos quarenta, consegui me dedicar ao desenho e a pintura.
A vida, porem, não estava satisfeita; e aos sessenta eu teria que enfrentar novo desafio... A pintura passou, novamente, para segundo plano, apesar de continuar a ser meu alimento.
Foi ai que surgiu o Recanto.
Tomei coragem e me tornei assinante. Escrevi o que trazia na alma. Alguém leu, comentou e escreveu: “Escreva mais, escreva sempre.” Senti-me encorajada. Este alguém, Leo Della Volpe,hoje Leonilsson, passou a ser meu guru; por quem tenho grande admiração e gratidão. Outros amigos surgiram e fui me sentindo capaz.
Durante algum tempo procurei manter sigilo sobre a pintura, apesar de, em alguns textos, deixar escapar algo sobre esta minha paixão.
Agora, passado três anos (o tempo passou rápido!) em que participo deste Recanto, peço licença para combinar minhas duas formas de expressão: Apresentando meus trabalhos de pintura, que, atualmente, se não fosse a Net, ficariam limitadas as paredes de minha casa; e textos relacionados a eles.
Espero que minha ousadia seja do agrado de todos e que a ninguém venha chatear.
Agradeço aos amigos do Recanto, a este sol que me aquece e ao bem te vi que me saúda: O estimulo que me mantém motivada a continuar nesta minha caminhada.

Recebam todos, meu abraço fraterno,

Lisyt
Lisyt
Enviado por Lisyt em 22/05/2011
Reeditado em 22/05/2011
Código do texto: T2985238