GOROBIXABA: O QUE É E ONDE ESTÁ (Aleixenko Oitavo)

GOROBIXABA: O QUE É E ONDE ESTÁ

Gorobixaba é um reino fictício, onde tudo é mais real do que a velha realidade.

Ela sou eu, é você leitor; é a face humana de DEUS; é o vento; é sorriso; é o pão; é tudo que é belo, que é bom e faz feliz. Mas ela não é de ninguém.

Gorobixaba é o filho DELE; é a palavra na bíblia; é este texto aqui; é a mitologia; o harém de Salomão; o evangelho dos apóstolos; o ambíguo, o invisível; o amorfo, o redondo; é a reta no círculo; o manso, o culpado e o inocente; é o silêncio; o sino a badalar; o choro e o rosto a gargalhar; é o avatar; o bálsamo que cura; o sêmen da vida; a cédula de mil goxa; o amante escondido; o plasma na proveta; o mágico pinel; o regozijo da felicidade; o diamante bruto; a molécula in natura; o anúncio no classificado do jornal; um pedaço de giz; o perfume da rosa; a promíscua democracia; a biodiversidade; e por incrível que pareça: a genuína loucura.

É o que já está feito, o só planejado e o impensado.

Geograficamente, Gorobixaba ESTÁ flutuando no universo sideral. Ela se assemelha a uma metade de anel de pé no espaço. Onde o oeste é um oceano inominável, interminável e intransponível. No leste limita-se com o Reino de Nárnia. De qualquer ponto do meio anel, se você caminhar para o sul; é provável que um descendente seu, da milionésima geração, chegará ao ponto de partida. Mesmo passando pela metade do anel, a qual não existe.

No caso inverso, ou seja, do mesmo ponto de partida, se você caminhar para o norte, não acontecerá como para o sul; pois em Gorobixaba a lógica não existe; assim você caminhará eternamente.

Não esqueça! Para o norte não se pára nunca! Sempre avante, em Gorobixaba!

E tudo que ela é; também está...

Gorobixaba ESTÁ no olhar de esperança; no sorriso da criança; no oxigênio da atmosfera; no epílogo da história; no pássaro que canta; no leite da vaca; na piada sem graça; no sal do batismo; no germinar da semente; no ombro do amigo; na solteirona donzela; no seio que amamenta; na sublime magia; no enorme; no anão; no humano e no mineral.

Também não esquecer que em Gorobixaba o tempo como a lógica não existem.

Ah, ia me esquecendo... E é proibido: preconceito, egoísmo, inveja, intrigas, violência, ódio... em fim tudo que é ruim e faz sofrer. Lá ou aqui, (Gorobixaba está em cada um) é proibido ficar triste.

(maio/2011)

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 18/05/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T2978599
Classificação de conteúdo: seguro