em busca do ouro perdido

já me encontro na fase determinante da existência...
nada se perde...ou, tudo é, divinamente, absoluto...
nessa fase a cabeça pensa melhor...a mente sabe distribuir as suas mensagens, com total convicção...  
o outro é, simplesmente, o acontecimento que veio substituir a si mesmo...
as idéias são esplêndidas e os ideais compensadores...
mas, há um pequeno torpor diante disso tudo...
diante da média previsão do existir, materialmente...
o tempo parece não querer nos esperar, as coisas parecem deslocadas porque, diante desse caleidoscópio permanente,
há a entrega silenciosa em doação ao universo...
a beleza tomou outro sentido; mais amplo, mais puro e/ou mais verdadeiro que dantes quando me encontrava em estado, tanto de afobamentos quanto de letargia diante dos conflitos...
ah! como é bom estar aqui descobrindo o óbvio...
o segredo contado em filmes e em livros acontece sem ser necessário pesquisar nessas fontes...
pois, não há segredo - simplesmente realidade ...absolutamente esplendor...
os milagres se traduzem, naturalmente, sem neuras e sem medos...
a bem da realidade, sou eletrizada a despertar, pois o caminho cronológico é falho...não há idade...
a sociedade; as convenções sociais criaram essa tal de idade pra que o ser humano se torne escravo de um envelhecimento que, nem existe!
e, essa coisa de melhor idade...tudo balela!...
a melhor idade está em todas as fases da nossa existência...
há que se ter consciência que educar-se é educar o outro, daí se ter oportunidades de melhoria de vida que são:sonhar com realidade e tornar vigorosos os nossos direitos humanos pra sermos nós mesmos
e substituiressas leis impostas para o idoso , em prol de uma nova amplitude, humanamente, corajosa - isso depende da força que há dentro de cada um de nós que luta pra ser diferente, pra daí tornar caricato essas invenções tolas...
idoso é uma palavra encontrada por aqueles que nada tem pra fazer, pois o humano não tem isso...
ele vive, muda se quiser deixar de ser estereotipado por esse termo...  as mutações estão dentro de cada um de nós como uma semente está no fruto esperando pra ser plantada, e transformar-se num bosque ou numa floresta...
o que é velho é aquilo que inventaram pra achatar a plenitude do ser humano e de todos os seres que se movem e vivem...a natureza é a maior prova viva de que somos maravilhosos.

rigveda
Enviado por rigveda em 16/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2973382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.