ROSAS

Uma doce senhora bem cedinho acorda, vai para seus afazeres domésticos. Em meio aos serviços matinais começa a pensar em sua amiga Tereza.

Lembrara que no dia de hoje completara seus 48 anos, bem vividos por sinal. A doce senhora se indaga sobre o que presentear sua amiga já que apresenta se com posses e graças a Deus tem o que precisa dentro de seu lar.

Logo após o almoço sai pelo comercio, avistando a cada loja e a pensar o que comprar para Tereza. Passou por várias lojas, mas seu coração não bateu forte por nada.

Após muito andar e avistar deveras opções se depara com uma floricultura. Lá vê plantas lindas e dignas de serem admiradas. Como em um relance bate o olhar num lindo buquê de rosas. Todas elas com tom alaranjado com nuances nas extremidades das pétalas de cor de rosa.

Compra logo uma dizia para a amiga. A noitinha vai à residência de Tereza. De fronte a ela dá lhe um apertado abraço e o mais tenro feliz aniversario.

Dona Tereza pega o ramalhete nas mãos, ocorre que o florista deixa despercebido um espinho no caule da rosa alaranjada. Este espinho, único por sinal, feri o dedo polegar de Tereza.

Assim a amiga fica entristecida e envergonhada se explicando:

- Aí meu Deus Tereza. Perdão. Juro que não foi esta a minha intenção.

Tereza logo vem ao auxílio de sua amiga esclarecendo:

Querida, você para mim é essa rosa, linda como ela. Queria que soubesse que as pessoas em geral são como as rosas. Todos nós temos um espinho, nem que seja bem pequenino, podemos ferir aos outros em algum momento.

Tamanha é minha felicidade em tê-la como amiga e um dia por ventura venha a me ferir saiba que meu amor por você é grande que jamais lhe dirigirei sem amor ou amizade. Sabe por quê?

Por que para mim és como esta linda rosa em toda a sua amplitude.

Autor: Clodoaldo dos Santos Pereira

Data: 12-05-2011

Clodoaldo dos Santos Pereira
Enviado por Clodoaldo dos Santos Pereira em 13/05/2011
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T2968695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.