ATITUDE. VOCÊ TEM?

Novamente me pego à contemplar a humanidade, meu semelhante e fico por constatar algumas curiosidades.
Questiono:
- Meu Deus, será que está faltando uma ação na humanidade?
Logo me vem à mente a resposta:
- Sim, minha filha, está faltando ATITUDE!
- É mesmo! Concordei.

Vejam só, não tenham-me por chata, mas por chatíssima, pois hoje acordei mal, garganta hiper inflamada, febre, dor nas laterais da garganta, um caos só.
Levantei-me, meio à contra-gosto, afinal eu queria mesmo era ficar deitadinha e nem ir ao médico. Já sei me medicar (pensava eu).
Mesmo assim, não ouso automedicar-me, afinal, sou prudente prá caramba. Entendo bem de Direito e não de Medicina.

Desta feita, ergui a cabeça e fui em busca do socorro de um especialista na área. Este cuidou de mim, passou uma bateria de exames e deu-me uns dias de repouso absoluto!
Prá que isto? Pensei eu, pois detesto repouso forçado!

Até aí tudo bem, até que cheguei à pé num sinal de trânsito, onde, diga-se de passagem, estava repleto de pedestres tentando atravessar uma via de intenso fluxo de automóveis. Percebi de imediato, todas as pessoas de cara amarrada. Estavam furiosas e reclamando da demora do sinal fechar.
Ressalto, que o sinal só fecharia para os automóveis, SE algum dos pedestres ali presentes, tivesse a bela e inteligente ATITUDE de simplesmente apertar o botãozinho.
Eu cheguei, e, num ímpeto (até porque sou assim, pró-ativa mesmo), fui misturando-me à aglomeração de pessoas e apertei o danado do botão.
Caros leitores, confesso que não durou nem 30 segundos e o sinal fechou, dando oportunidade para que aquele emaranhado de pessoas finalmente fizessem a travessia almejada.
Percebi que todos os pedestres ali presentes, não tinham tido a 'destreza' de apertar o botão do semáforo.
Foram chegando várias pessoas, e, NENHUMA teve a brilhante ideia de acionar o botão? Lastimável!
Todos me agradeceram por aquela atitude "virtuosa".
Ri dentro em mim e questionei-me:
- Qual foi o motivo de quase me aplaudirem? - Só pelo ato, pela atitude de apertar um botãozinho?
- Retribui o sorriso (meio que sem graça, meio azedo), mas confesso que saí dali pensando: - Esse povo até que é educado, mas não têm atitude!
Ainda bem que iniciaram o aprendizado, tendo a humilde ATITUDE de agradecer-me!
Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 11/05/2011
Reeditado em 06/07/2011
Código do texto: T2963496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.