QUE JOGADA!

Gosto de ver as pessoas jogando xadrez.

Nossa, é interessante! Eu fico apenas observando os olhares, os gestos, as estratégias. Sorrio demais dentro em mim.

Gosto de ver as pessoas pensando, pensando, até porque eu penso prá caramba!

Acho que penso demais até!

Estudiosos afirmam que só usamos, no máximo, 10% de nossa cabeça animal (Rauzito pôs em canção), mas posso lhes afirmar, se isto for verdade, eu uso os meus 10% todinhos, e, se fosse possível, eu até usaria os neurônios acomodados ou em desuso de outras pessoas.

Minha querida Lya Luft diz: Pensar é transgredir! Leia este livro. Interesantíssimo!

Gasto tempo observando as crianças, os idosos, os jovens, as plantas, o mar, o horizonte, os animais, o céu.

Como bastante fibras, alimentos naturais e sinto-me bem.

Bebo! Bebo muito! Epa, muita calma nessa hora!

- Bebo muito suco de frutas diariamente e um pouco de vinho todo mês na igreja!

Pulo, mexo-me, corro, ando sempre apressada.

Sou ligada em 330 wolts (xii só existe 110 ou 220 wolts).

Mas relaxo muito!

Me desligo diariamente também, hein?

Fico com cara de paisagem!

Com cara de bobona!

Com cara de: -Tô nem aí! Eu acho é pouco! Quero que o mar pegue fogo prá eu comer peixe assado!

Relaxo nos braços do meu marido, abraço meus amigos de verdade, beijo meus filhos, acaricio meus pets, leio meus inseparáveis livros, escrevo meus próprios livros, escrevo minha própria história de vida, crio estorinhas imaginárias, crio estorinhas infantis.

Sou intensa, livre, feliz, por vezes até infeliz, mas sempre esperando que dias melhores virão!

Neurônios e agitações à parte, retornemos ao xadrez.

Xadrez é um jogo bom, instiga o pensar, a estratégia, o foco.

Agora vou filosofar: A vida é um grande xadrez, caro leitor!

Aprenda a jogar! Aprendar a perder! Aprenda a ganhar!