WANDERLEY É CAMPEÃO!

Se toda vez que se ganhar um título for motivo para comemoração, a sociedade wanderleense pode comemorar. Wanderley ganha mais um título de destaque entre os municípios do oeste baiano. Embora não seja surpresa, posto que o mágico pedaço de chão há muito já vem colecionando títulos de caráter semelhante, mais uma vez, o município de Wanderley é campeão!

Às vezes, o município wanderleense passa por alguns pequeninos probleminhas como o fato de ainda não ter um destino adequado para o lixo, não contar com políticas voltadas à capacitação profissional dos jovens, não possuir boas estradas para a locomoção, faltar incentivo cultural e motivação para o desenvolvimento geral, entre outros. Mas que mal tem isso, se até água doce o município já oferece?! Tudo bem que com a tão sonhada chegada do mel surgiram alguns quase imperceptíveis probleminhas, como o fato de as ruas wanderleenses se camuflarem por um misto de lama e lixo, por alguns rápidos meses, enquanto esperavam a manutenção nas encanações, dificultando a passagem até mesmo de pedestres! Mas e daí?! Realmente não há o que reclamar, afinal, os transtornos passam e os benefícios ficam. Por falar em ficar, dias depois da comemoração da chegada do líquido açucarado, a comunidade, em peso, ficou sem água, mas isso não durou nem mesmo quinze dias e o problema logo foi apressadamente e inteligentemente solucionado! Que ficasse mais tempo, quinzenas, meses ou anos, ninguém precisa de água todos os dias mesmo.

Há quem diz que a saúde wanderleense não é das melhores, mas, veridicamente, o município possui até ambulância para transportar os enfermos! É certo que, às vezes, o veículo chega até a dá defeito, mas nem por isso o paciente deixa de ser atendido até mesmo depois de peregrinar por hospitais de outras cidades e, melhor ainda, às vezes, é atendido antes mesmo de morrer! Não é mesmo uma sorte? Esses insignificantes probleminhas nada importam. O importante é que o município é campeão, rico, potente, feliz e é um oásis de liberdade. Sim liberdade, o município wanderleense é exemplo de liberdade! Wanderley é uma terra de pessoas livres, ora, prova disso é que desde cedo as crianças já são liberadas para frequentar boates, bares, ingerir bebidas alcoólicas, entre outros, sem hora para voltar para suas casas. Em épocas de disputas futebolísticas, jogo e álcool se confundem numa só animação. É uma verdadeira farra! Em Wanderley, crianças e adolescentes são considerados tão inteligentes pelas autoridades e pelos seus responsáveis que até conduzem veículos automotores pela cidade e zona rural do município, sem precisar de nenhuma habilitação ou equipamento de proteção!

Depois de ser eleito como a terra do milho e do boi, ter sido vangloriado pelo baixo índice de homicídios, o município de Wanderley é novamente campeão!

De acordo com o último senso demográfico, a população wanderleense reduziu, mas nem isso foi empecilho para que a terra do milho e do boi ganhasse esse título. O município de Wanderley é mesmo recordista. Verdade, nem cidades bem maiores e mais populosas, como por exemplo, a cidade de Barreiras que possui oito vezes mais o número de habitantes do mágico pedaço de chão conseguiram superar o ranking wanderleense.

Constituído unicamente por uma família que não briga, o mágico pedaço de chão, a terra do milho e do boi, o município de Wanderley é campeão. Nessa terra ninguém morre de overdose, passa ano sem ter homicídios, visto que a cidade é formada por uma família que vive em festa e em comemoração. Pode comemorar, pois Wanderley é campeão no consumo de bebidas alcoólicas! Haja cerveja, cachaça e todas as modalidades de bebidas alcoólicas para matar a sede dessa população.

Gilson Vasco
Enviado por Gilson Vasco em 26/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2931260
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.