POLÍTICA E RELIGIÃO SE CONFUNDEM EM WANDERLEY

É verdade que eu me orgulho de ser um cidadão wanderleense e muito admiro meus conterrâneos, meus irmãos de coração, mas, ao mesmo tempo fico envergonhado quando recebo notícias perspicazes como essa publicada no site da rádio de Wanderley, lógico, a publicação em si, pela rádio é meramente uma prestação de serviço para com a comunidade, bem como a convenção partidária propriamente dita, porém, o conteúdo por si só, o qual afirma que a convenção ocorreu na Casa Paroquial é sem sombra de dúvidas uma total falta de respeito de muitos políticos de Wanderley para com Deus. A própria direção da Igreja Católica de nossa cidade não si dá o respeito quando aceita a concretude de um evento desses no espaço físico integrante à Casa Santa. A Bíblia relata que Jesus expulsou os comerciantes e jogadores da casa de seu pai. Pergunto: O que é a política hoje, senão um jogo e um comércio?

Goiânia hoje é a minha segunda casa, mas é em Wanderley que estão fincadas as minhas raízes. Lamentável é, pois, a decisão de se realizar um ato político-partidário num espaço sagrado. Sabemos que dependemos da Política para tudo: essa ciência nos persegue desde a compra do fósforo às decisões de quem morre ou de quem deve viver, todavia defendo a ideologia de que política e religião devem andar separadas. Lógico que a igreja cumpre papel fundamental no que tange a decisão de orientar os cidadãos quanto ao fato da consciência de se votar. Por outro lado, a época em que a igreja mais cometeu falha foi quando caminhava lado a lado com a política partidária. Ora, existem várias outras políticas com as quais a igreja poderia se preocupar. E digo isso com autonomia, é claro que a minha intenção não é a de ser autoritário, mas como católico que sou tenho aval positivo para opinar.

Queria muito parabenizar o PTB de Wanderley pela abertura de novas ideias, pois dentre outras, é a convenção uma forma de renovação e o bom partido é aquele que está sempre buscando se renovar, porém, no momento, o repudio, pelo ato de se realizar uma convenção na Casa Paroquial, pois ao fazer isso, subentende que a sua intenção nada mais é que pressionar a população a votar no partido que está do lado da religião majoritária em Wanderley que é o Catolicismo. Ressalto ainda, senhores políticos que o voto é livre.

Gilson Vasco
Enviado por Gilson Vasco em 25/04/2011
Reeditado em 26/04/2011
Código do texto: T2929728
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.