A sexta-feira e Jesus Cristo

Amanhece em vários lugares por este Brasil afora de tamanho continental. É sexta-feira, ou melhor, para os cristãos sexta-feira santa, e há muitos anos se costumava guardar jejum, ou até mesmo evitar a prática de certos atos, mas parece que muitas coisas com o passar do tempo mudaram, talvez para pior.

Em um determinado posto de gasolina, em algum interior, loja de conveniência, pode-se observar comportamentos bem diversos aos costumes de um cristão, ou melhor de uma pessoa disposta a seguir nestes tempos modernos os ensinamentos de Cristo.

Afinal, há muito já se dizia. Não basta a mulher de César parecer honesta, ou se dizer honesta, ou se fazer honesta, é preciso que seja honesta.

Na loja de conveniência as pessoas estavam pedindo cerveja, muita cerveja, litrão, litrinho, long nec, lata, latinha, entre outras tantas modalidades de cerveja que atualmente existem no mercado, que a cada dia no Brasil cresce e cresce muito.

Alguns consumidores pediam uma caixa de cerveja, outros consumidores duas caixas, outros três cervejas, outros dois litrões e quatro cervejas, e por aí seguia, além do gelo, do carvão, entre outras mercadorias.

Durante as conversas um dos clientes disse para outro, que estava mesmo era pensando no churrasco, ou seja, churrasco de carne em plena sexta-feira.

Para aquele que se diz cristão ou mesmo seguidor de cristo sexta-feira não é dia de se comer carne, pelo contrário, é dia de se comer carne, e ter um comportamento mais reservado dedicado a reflexão.

Mas, parece que as coisas estão bem mudadas, e que não existe uma efetiva preocupação em se demonstrar que não basta apenas guardar a sexta-feira santa, mas é preciso vivenciá-la de forma efetiva.

Não basta apenas falar a respeito de Jesus Cristo, o salvador, é preciso vivenciar os seus mandamentos, sem falsidade ou hipocrisia, meros discuros, com a ida a igreja, e na saída com a prática de maldades, ascendndo uma vela para Deus e a outra para o Diabo.

As tradições possuem o seu significado e Jesus Cristo pede tão pouco, atualmente bem pouco, que apenas se tenha um comportamento um pouco diferente na sexta-feira.

Afinal, se uma pessoa se diz cristão ou seja seguidor do Cristo, que é Jesus, deveria pelo menos tirar um dia no ano para refletir a respeito de suas palavras.

Mas, como diz o dito popular, cada cabeça uma sentença. Assim, vai uma cerveja litrão nesta sexta-feira.

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.